A Contentools agora é GrowthHackers Workflow.
Veja mais: https://growthhackers.com/workflow

Growth Hackers

O objetivo de muitos redatores profissionais ou jornalistas é encontrar jobs freelancers que permitam ganhar uma renda extra trabalhando de casa ou até mesmo ter uma carreira totalmente independente de horários fixos e da rotina exaustiva das redações ou setores de comunicação das empresas. Porém, um grande desafio é encontrar jobs que paguem o que o profissional merece ou cujo assunto seja dentro da sua área de expertise.

Felizmente, a internet já dispõe de algumas plataformas que promovem o encontro profissional entre redatores e empresas ou pessoas que buscam profissionais de criação de conteúdo. Estes marketplaces reúnem as duas partes interessadas em uma base de dados e promovem a troca de serviços de uma forma eficiente e prática, benéfica para ambos os interessados.

Tudo fica ainda melhor quando a plataforma permite que as empresas enviem seus pedidos de trabalho com briefing, prazos e preços já definidos. Então, quem está procurando freelas de jornalismo ou é redator freelancer tem acesso aos pedidos de jobs, analisa o que acha mais interessante e se candidata ao desafio.

Esta é uma forma interessante de trabalhar de casa, aceitando apenas produções sobre assuntos que domina, tendo liberdade de horários e flexibilidade para produzir de onde for. Conheça três empresas de concorrência criativas que abrem espaço para jornalistas e redatores, além de uma plataforma que além de oportunidades de redação freelancer sem concorrência, também ajuda na gestão dos conteúdos para quem tem uma equipe a gerenciar.

3 sites para freelas de jornalismo e redação freelancer

1 – Logovia

A Logovia foi criada em agosto de 2011. Seus serviços oferecem soluções de design e comunicação para empresas e empreendedores. Para os profissionais de design, redatores e jornalistas freelancers é uma oportunidade de conseguir mais clientes com muita agilidade, aumentando sua renda e ampliando e dando mais visibilidade a seu portfólio.

Hoje o site conta com 22.000 designers e redatores freelancers utilizando a plataforma, sendo que estão baseados em mais de 600 cidades do Brasil e até do exterior. Mais de 15.000 clientes já usaram os serviços dessa equipe e a taxa de satisfação chega a 97%.

Dos mais de 15 produtos de comunicação disponíveis, os indicados para redatores freelancer são:

  • Criação de nome para empresa
  • Criação de slogan para empresa

Para saber mais sobre esta comunidade criativa e se cadastrar, visite o site da Logovia.

2 – We Do Logos

A We Do Logos é um site de criação de logo para empresa, assim como diversos outros materiais de comunicação e design, incluindo nome para empresas ou produtos e slogans. Lançado em setembro de 2010, é o primeiro site de concorrência criativa do Brasil e o maior da América Latina. A ideia por trás da empresa é intermediar as relações dos pequenos empresários com os profissionais de design e comunicação, por meio de uma concorrência em que vence o melhor.

Da mesma forma que a Logovia, o cadastro dos designers e redatores freelancers é gratuito e eles passam a receber demandas de trabalhos com prazo definido, preço e briefing para escolher aqueles em que querem atuar.

Outro sucesso entre os empresários, o site já conta com mais de 30.000 clientes e uma taxa de satisfação de 98%. Mais de 32.000 projetos passaram pela plataforma criativa e algo além de 3 milhões de artes foram enviadas, promovendo um montante de pagamentos para os freelancers cadastrados superior a 9 milhões de reais! Os dois sites oferecem um excelente suporte aos designers, redatores e jornalistas freelancers, além de e-books, guias e muito conteúdo de qualidade em seus blogs.

Para saber mais detalhes e se cadastrar, acesse a página na internet da We Do Logos.

3 – Contentools

Com uma proposta diferente das anteriores, a Contentools oferece uma ferramenta de gerenciamento de equipes de geração de conteúdos e também cadastra redatores profissionais freelancers para trabalhos mais densos, como postagens em blogs e criação de e-books. Outra diferença é que não se trata de concorrência, mas de receber demandas de trabalho e entregar os textos no prazo, mediante pagamento combinado previamente.

Para fazer parte da base de redatores Contentools, o candidato deve participar de um processo seletivo, onde ele enviar amostras de conteúdo, currículo e certificado de Inbound Marketing da Hubspot. Depois de uma análise e de uma entrevista com a equipe de Community Experience, o redator aprovado é apresentado à ferramenta, aos processos de criação de conteúdo da Contentools e aos times que irá integrar.

Cada redator Contentools atende, conforme suas especializações, aptidões e disponibilidade de tempo, à times de clientes que procuram um profissional com fit para escrever para seu segmento. A equipe de Community Experience dá um “match” entre profissional e cliente, estreitando assim os laços entre as duas partes e engajando mais o profissional na estratégia do cliente.

Para saber mais e se candidatar a fazer parte do time de redatores e freelas de jornalismo desta empresa, entre no site da Contentools.

Você já trabalhou com alguma destas plataformas? Como foi a sua experiência? Compartilhe com a gente nos comentários!

Esse conteúdo foi produzido pelos nossos parceiros da We do logos um site de concorrência criativa onde é possível solicitar entre outras peças de design a criação de logo para sites.

Previous ArticleNext Article

This post has 4 Comments

4
  1. Já tive empresa de assessoria de imprensa e comunicação com criação de anúncios, sites, blogs, mídia gratuita para os clientes pela criação de conteúdo e envio sequente de releases em diferentes linguagens. Trabalhei em tvs, rádios, jornais, produtoras mas o que sempre gostei foi de escrever. Assim cheguei a criar um jornal tabloide que durou 6 anos em parceria com o Ministério Público sobre a força do terceiro setor da sociedade ( ONGs ).Continuo trabalhando hoje com redação mas fora da mídia. Sou prestadora de serviço e autônoma para clientes em vários estados do Brasil e nas mais diversas áreas. Estudo muito, leio, pesquiso antes de partir para o texto ou produto final. Amo meu trabalho e gostaria de fazer parte da equipe de vcs. Ainda tenho muito potencial para passar e muito a aprender.

    1. Oi Manoela, obrigado pelo contato. Já encaminhei seu contato para a área de redação, em breve eles devem entrar em contato!

  2. Meu nome é Valéria Flores, sou jornalista com especialização em comunicação estratégica e responsabilidade social e tenho bastante experiência. Trabalhei como editora e repórter em jornais, revistas e rádio. Trabalhei em organizações públicas, privadas e Ongs. Organizei eventos e idealizei e coordenei a edição de prêmios nacionais em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.