
A importância do título de um post ou conteúdo é muitas vezes subestimada por gestores de conteúdo, mesmo assim, este é um dos fatores de maior influência no momento de clicar, ler e compartilhar um conteúdo encontrado – aliás, algumas vezes o compartilhamento acontece antes mesmo do clique e da leitura (um estudo mostra que as pessoas compartilham por que isso, de alguma forma, os fazem parecer inteligentes perante seus seguidores, e isso acontece desde 1996).
É com isso em mente que o time do BuzzSumo (excelente ferramenta de análise de popularidade de uma keyword, de um conteúdo ou de um website) realizou um estudo com 100 Milhões de títulos de artigos e posts e construíram um excelente guia para sua empresa tirar o máximo de proveito da sua estratégia de marketing de conteúdo.
Confira abaixo as principais descobertas:
1. As frases com maior engajamento no Facebook
São elas:
- [Isso] fará você…
8961 - É por isso….
4099 - Você pode adivinhar…
3199 - Apenas X no….
2398 - O motivo é…
1610 - – [X] estão enlouquecendo…
1560 - X fotos incríveis…
1425 - Lágrimas de alegria…
1388 - Isso é o que acontece…
1337 - Fará você chorar…
1287 - Você terá calafrios/arrepios…
1278 - Falando sobre X…
1265 - – É muito fofo…
1261 - Chocado de ver…
1257 - Derrete seu coração…
1233 - X coisas que apenas..
1227 - Não consegue parar de rir..
1142 - Top X músicas…
1092
*Os números em negrito representam a média de engajamento no facebook
2. As frases com pior engajamento no Facebook
- Controle do seu…
24 - O seu próprio negócio..
26 - Trabalhem para você…
25 - A introdução à…
29 - O que tem de novo…
33 - Você poderia ser…
37 - Os efeitos de…
38 - X dicas simples..
40 - O melhor pra você…
41 - A natureza de…
42 - Como mover…
43 - Quanto irá…
43 - Os riscos de…
43 - No futuro…
43 - De volta ao normal…
47 - Você deveria usar…
48 - No seu orçamento…
49 - Não se esqueça de…
49 - Isso realmente funciona…
52 - O jeito mais simples de…
52
*Os números em negrito representam a média de engajamento no facebook
3. TOP frases que começam títulos
- X razões para
5121 - X coisas que você…
4690 - Isso é o que…
4107 - Isso é como…
2784 - X do…
2685 - X formas de…
2640 - Os X melhores…
2357 - Como fazer…
2335 - Este são os…
1917 - Aqui estão os..
1762 - Como conseguir…
1704 - X fotos incríveis…
1544 - X coisas que…
1520 - X coisas para…
1430 - Agora você pode..
1421 - As X mais…
1376 - X coisas que apenas…
1289 - Por que você deveria…
1269
*Os números em negrito representam a média de engajamento no facebook
4. TOP frases que terminando títulos
- … o mundo.
10157 - ….x anos.
9897 - …se torna viral.
6830 - …. para saber.
5429 - …X dias.
5403 - … no twitter.
4545 - … você é.
2357 - …agora.
4181 - …você pode.
3939 - … no instagram.
3787 - … pela primeira vez.
3142 - … na internet.
2757 - … de todo tempo.
2571 - … sua vida.
2515 - … épico.
2494 - … X minutos
2266 - … estudo conclui
2262
*Os números em negrito representam a média de engajamento no facebook
5. Qual o tamanho dos títulos com melhor engajamento
6. Número de caracteres nos títulos com melhor engajamento
7. Os melhores títulos para B2B
- O futuro de…
402 - X maneiras de…
332 - …precisa saber
239 - no mundo
233 - X coisas que
154 - Um dos
144 - o poder de
141 - como conseguir
138 - Como fazer
135 - Por que você deveria
129 - Isso irá transformar
127 - Os top X
126 - Quero ser
124 - Em x anos
118 - do futuro
116 - X dicas para
110 - você quer..
110 - Os X mais..
110 - O fim do
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*Os números em negrito representam a média de engajamento no facebook
O que podemos aprender com esta pesquisa?
Em ser valor real, a pesquisa quer entregar uma melhor compreensão dos formatos e princípios dos títulos que mais atraem leitores. O maior perigo desse tipo de pesquisa é que ao expor essas informações, muitas pessoas apenas fazem proveito delas para a sua reutilização, não seguindo uma estratégia ou usando o material para terem seus próprios insights com relação aos seus conteúdos.
A pesquisa também sugere que as características dos títulos engajados tipicamente incluem um ou mais dos seguintes requisitos:
- Um tema pelo qual o leitor deve se importar;
- Provocar curiosidade do leitor;
- Fazer ganchos emocionais;
- Fornecer explicações;
- Oferecer informações claras;
- Trabalhar com promessas.
A pesquisa também reforça a importância do contexto e da compreensão do que funciona em seu contexto específico, como sua audiência, sua indústria, seus tópicos e suas redes sociais.
Gostou deste conteúdo? Você conferir a pesquisa original aqui.
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