Visibilidade, transparência e contato direto com o seu público-alvo: que empresa não deseja a soma desses três elementos? Um blog corporativo é o canal perfeito para essa interação entre cliente e empresa. Com o blog é possível:

– Tornar-se referência em sua área, ao publicar conteúdo relevante;

-Interagir com o público-alvo;

– Coletar FeedBacks.

No mercado, existem diversas ferramentas e aplicativos que dão suporte à criação de websites e blogs, entre elas o WordPress, um dos mais populares sistemas de gestão de conteúdo para blogs e sites na internet. Esse sistema em PHP e MySQL bate de frente com o Drupal, Joomla, Django ou Blogger, da Google.

Na verdade, quando se trata de blogs corporativos, o WordPress dá um show por oferecer ferramentas diferenciadas e principalmente por ser de código aberto. A grande vantagem está na transparência de soluções e a disseminação de conhecimentos da plataformas e plugins, é uma comunidade onde você sempre irá achar a solução para qualquer problema que venha surgir.

Mas não é somente isso que faz com que a maioria dos profissionais adote essa plataforma. Existem outros motivos que vão convencer até mesmo você a migrar. Confira:

Vantagens do WordPress

1 – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo

O CMS, do inglês, Content Management System, possui diversos recursos que facilitarão o controle do seu conteúdo. Escolha o momento certo para publicação (recurso de agendamento), evite aborrecimentos, não espere horas para que desenvolvedores web coloquem o seu conteúdo no ar. Tenha o poder em suas mãos!

2 – Plugins (o poder em suas mãos)

O WordPress conquistou muitos usuários por permitir que mesmo alguém com pouco conhecimento técnico pudesse criar páginas relativamente sofisticadas. Com mais de 30.000 plugins disponiveis para escolher torna esse sistema de gestão do conteúdo o mais versátil para turbinar o seu blog empresarial.

MRW I try Google Fiber for the first time

3 – SEO amigável

Cansado de passar horas e horas na frente do computador para entender as complicadas técnicas de SEO? Pois bem, você não irá mais se preocupar com esse detalhe que, embora importante, não precisa tomar todo o seu tempo. Vários plugins, como o All in One SEO Pack tornam o caminho de otimizar conteúdo muito mais simples. No mais, conteúdo original e com qualidade são potencializados nos motores de busca quando se usa o WordPress.

4 – Mídias Sociais com apenas um clique

Umas das técnicas mais utilizadas hoje em dia é associar blogs ao universo das mídias sociais, com objetivo de gerar mais tráfego. Plugins como o Social FBlog permitem adicionar as principais mídias sociais de forma fácil e prática, bastando ao leitor apenas clicar na sua escolha. Um dos favoritos para compartilhamento social.

5 – Feito para profissionais e iniciantes

Você não faz a menor ideia do que signifique HTML, ou então sabe o que é, mas não tem prática na implementação? Não se preocupe! A interface do WordPress foi elaborada a fim de mascarar os complexos códigos e proporcionar uma interação limpa e de fácil dedução. Mas não se engane: essa simplicidade esconde uma aplicação poderosa e cheia de recursos, que podem fazer o seu blog decolar a medida que você for ganhando experiência.

6 – Preço baixo, mas qualidade lá em cima

O que deixa muitas empresas com o pé atrás com a criação de um blog é o alto custo de manutenção e implementação. Pois bem, com o WordPress isso já não é empecilho. O analista de marketing não vai precisar de conhecimentos de programação para gerenciar o blog. Basta ter um domínio hospedado, escolher o layout do template e pronto, blog no ar!

 7 – Crescimento e tendência

Dê uma olhada nas estatísticas de tendências do Google (Google Trends) dos top 4 Content Management System: WordPress, Drupal, Joomla ou Django. Você pode ver que só WordPress está em uma crescente ano após ano e a tendência é continuar sendo a plataforma utilizada por mais e mais pessoas, incluindo grandes empresas do mundo. O WordPress é uma comunidade. Então não precisa se preocupar caso você tenha problemas com o essa plataforma, pois sempre será possível encontrar respostas às suas perguntas fazendo uma pesquisa rápida na internet.

 

Você utiliza o WordPress ou pretende utilizar? Quais suas dúvidas? Deixe um comentário!

call-to-action-mkt-de-conteudo

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.