processo comum

Você tem preocupações com custos, acúmulo das tarefas que já tem e, acima de tudo, você reluta em mudar um processo comum que até então tem funcionado bem. É uma reação normal. Adotar uma nova ferramenta para gerenciar o conteúdo de seus clientes é uma escolha delicada. Somos conservadores por natureza, especialmente quando há muito em jogo. E ser conservador é frequentemente o caminho mais fácil. No entanto, em um meio competitivo como o do marketing digital, tomar decisões conservadoras muitas vezes significa ser deixado para trás.

A princípio, seus processos estão funcionando bem. Afinal, você passou horas estabelecendo e refinando suas etapas para que elas deem conta de atender sua situação atual. Porém, por mais certeiro que eles possam ser, tudo depende de tecnologias não integradas, não projetadas para equipes de conteúdo, e isso vem com uma série de consequências:

Abaixo, você vai encontrar alguns motivos que vão ajudar você a avaliar se uma plataforma de marketing de conteúdo é a escolha certa para sua agência. Esperamos que eles o ajudem a tomar a melhor decisão para a sua agência e para seus clientes:

1 – Não favorece a automação

As atividades recorrentes e repetitivas são realizadas manualmente.

  • Gerenciar fluxos de trabalho
  • Atualizar o calendário editorial
  • Publicar no WordPress
  • Publicar em mídias sociais

Dezenas de pequenas ações que você e sua equipe precisam repetir todos os dias, para diversos conteúdos, passando de ferramenta para ferramenta. Minutos se transformam em horas que você poderia gastar na criação de mais conteúdos para seus clientes atuais ou construindo novos relacionamentos com potenciais clientes.

A plataforma Contentools mantém seus fluxos de trabalho em execução, seu calendário editorial atualizado e faz toda a publicação por você.

[Os fluxos de trabalho da plataforma Contentools mantêm sua produção de conteúdo em execução, com notificações e prazos automatizados]

[Integre a Contentools com o WordPress de seus clientes e com contas em mídias sociais, programe as postagens e a plataforma publicará tudo para você]

2 – Não atualiza em tempo real

Com seu sistema atual, todas as mudanças no processo comum precisam ser comunicadas e enviadas manualmente para todos os envolvidos no fluxo ou para todos os sistemas (calendário, software de gerenciamento de projetos, planilhas). É um processo demorado que depende da disciplina de todos para atualizar novos status e prontamente se comunicar com outro. E mesmo quando todos “seguem o protocolo”, você vai perceber gargalos e atrasos somente quando o responsável tiver tempo para chegar até você e informar os fatos, ou pior, quando o prazo estourar e o conteúdo não estiver pronto.

Veja como um de nossos prospects descreveu seu processo de gerenciamento de conteúdo semanal:

“Ok, o que aconteceu esta semana: vamos checar cada um dos conteúdos, verificar o status, certificar-nos de que o status está é mesmo o que está sendo indicado e, se não for, atualizar o status, alertar a pessoa que está atualmente naquela tarefa, perguntar se a tarefa está finalizada e se o conteúdo pode ser passado para a próxima pessoa. Se assim for, comunicar a próxima pessoa. Em seguida, repetimos o mesmo processo com cada item que tem prazo para a semana em questão para se certificar de que estão no caminho certo e, em seguida, olhar para os prazos e assim por diante”.

Soa familiar?

Com a Contentools, cada vez que uma ação é executada, um fluxo de trabalho é editado ou um conteúdo fica em atraso, todas as suas ferramentas de gerenciamento serão atualizadas.

  • O calendário editorial
  • O painel de controle da produção
  • A lista de produções

Todos eles serão atualizados em tempo real para condizerem com a nova configuração do sistema, permitindo que você saiba exatamente o que precisa ser feito e quando.

[Identifique obstáculos e atrasos na produção com facilidade o dashboard da Contentools]

3 – Não é transparente

O uso de diferentes ferramentas para gerenciar o conteúdo de seus clientes resulta na necessidade de ter diferentes logins e senhas, diferentes experiências de uso com cada plataforma, mais de um processo de onboarding e assim por diante. Indiscutivelmente isso complica as interações com seus clientes e prospects, aumentando as chances de desalinhamento e retrabalho.

A maioria dos nossos clientes relata que a interface simples e intuitiva da Contentools ajudou a aumentar o envolvimento de seus clientes com o processo de criação, o que resultou em relacionamentos mais fortes e maior retenção. (Em breve traremos um estudo de caso sobre o assunto).

[Convide seus clientes para integrar a Contentools definindo papéis e permissões]

[Faça sugestões de forma simplificada e sugira novas ideias para seus cliente, mantendo-os centralizados e organizados no fluxo de produção]

4 – Não é projetado para escalar

Para melhorar seu desempenho e ganhar vantagem em relação aos seus concorrentes, você pode investir em pessoas, processos ou ferramentas. A Contentools é a solução que você precisa para equipar sua equipe com uma ferramenta que utiliza tecnologias de ponta para automatizar processos testados.

[Do Calendário Editorial ao Editor de Conteúdo: gerencie todo o conteúdo de seus clientes em um só lugar]

Tudo isso pode ser feito com um décimo do preço de outras plataformas de marketing de conteúdo no mercado. Se você ainda está indeciso, acesse aqui para uma apresentação feita por Hiten Shah, fundador da Kissmetrics e da Quicksprout, explicando por que o futuro do marketing pertence a plataformas all-in-one.

Esperamos que o conteúdo tenha ajudado você a tomar uma decisão. Para saber mais sobre como a Contentools pode ajudá-lo a fornecer um serviço melhor aos seus clientes e a aumentar o potencial de atendimento da sua agência, entre em contato com a nossa equipe!

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