marketing de influência

Quando falamos de marketing de conteúdo, não podemos esquecer como será feito todo o processo de divulgação dos conteúdos criados.

É necessário construir e manter uma audiência e, muitas vezes, isso leva um certo tempo.

Por isso, hoje vamos falar sobre o marketing de influência e como podemos trabalhar com influenciadores para construir rapidamente sua marca online e aumentar a conscientização do seu público-alvo.

Mas por que investir em influenciadores?

Segundo a revista Forbes, o marketing de influência está crescendo mais rápido do que os anúncios digitais tradicionais.

A beleza dessa prática é que sua audiência já existe e tudo o que você precisará fazer é estabelecer boas parcerias para que ambas as partes ofereçam um valor incrível para cada público.

De fato, o marketing de influência deve ser uma tática ativa na sua estratégia de social media, para aumentar a consciência da marca, gerar movimentação para o seu funil de vendas e manter o seu conteúdo em foco e atualizado.

Confira alguns dos benefícios no uso de influenciadores para reforçar sua estratégia de marketing:

1. Cria confiança rapidamente

Um dos motivos pelos quais os influenciadores são procurados para divulgação é que eles possuem uma relação de confiança e credibilidade com seus fãs. Seus seguidores respeitam o seu conteúdo e suas recomendações.

Assim, ao atrelar sua estratégia de marketing a um influenciador, em breve você também conseguirá uma parcela dessa atenção.

2. Atinge o seu público-alvo de forma efetiva

Esse é um grande benefício, pois através de influenciadores relevantes, seu conteúdo é visto por leitores que já estão interessados ​​em seu nicho. Você não precisa gastar fundos adicionais para testar e encontrar seu público – o influenciador já promoveu este público nas redes sociais.

3. Fornece um valor incrível para o seu público

Uma das principais metas do marketing de conteúdo é entregar conteúdo que resolva problemas, educando e inspirando o seu público-alvo através de materiais relevantes para ele.

O marketing de influência engloba esse conceito, já que os influenciadores já estão em sintonia com as necessidades das pessoas que o seguem.

Por sua vez, é possível alavancar seu conteúdo facilmente para dar valor ao seu público.

4. Enriquece sua estratégia de conteúdo

Compartilhar conteúdo de influenciadores pode ajudar a preencher as lacunas de seu próprio calendário editorial.

Isso funciona muito bem em situações em que você ficou sem ideias de conteúdo ou simplesmente precisa de algum conteúdo de qualidade para publicar em suas páginas.

5. Melhora a percepção da marca

O marketing de influência pode expandir seu alcance e posicionamento online. Os usuários das redes sociais começarão a saber mais sobre sua marca, sobre sua história e quais as soluções que você oferece.

A chave para alavancar uma estratégia com um influenciador é garantir que você esteja fornecendo conteúdo valioso, que adicione a sua presença não só em blog posts como também nas redes sociais, garantindo valor em ambos os lados.

6. Ajuda a construir parcerias vencedoras

A conexão e o envolvimento com um influenciador pode ser o início de um relacionamento poderoso. Você nunca sabe onde essas conexões podem terminar, mas a longo prazo isso pode trazer resultados surpreendentes para o seu negócio, como a participação em eventos, cursos online e outras possíveis oportunidades.

É claro que toda moeda tem dois lados, por isso, procure atrelar a sua marca a uma pessoa de confiança, que tenha um posicionamento parecido com o que você deseja propor ao seu público-alvo.

Como escolher influenciadores para a divulgação do seu conteúdo?

  • Identifique pessoas influentes no seu nicho;
  • Pesquise sobre seu trabalho e analise o comportamento de seus seguidores (se são engajados e se dão credibilidade ao escritor);
  • Verifique sua audiência online;
  • Certifique-se de que os influenciadores escolhidos serão comprometidos com o trabalho proposto.

Alguns tipos de conteúdo que você pode promover em parceria com influenciadores:

  • Convidá-lo para fazer um blog post à sua escolha e de sua especialidade (que tenha relação com seu conteúdo no geral, claro!);
  • Entrevistá-lo para o seu blog, conseguindo opiniões pessoais sobre o setor em que vocês atuam;
  • Convidá-lo para conhecer o seu produto/serviço e fazer uma review sobre ele.

Onde encontrar influenciadores?

Listamos algumas ferramentas online que possibilitam esse processo:

Conclusão

Construir uma relação com influenciadores pode levar o seu negócio para outro nível. Assim como a divulgação do conteúdo, tornar-se referência e ter voz ativa no setor em que sua empresa atua é fundamental para que você conquiste cada vez mais clientes qualificados e que queiram não só comprar o seu produto, mas também divulgar a sua marca de forma espontânea.

Trabalhar com influenciadores é uma via de mão dupla, é preciso que ambos trabalhem juntos e troquem conteúdo para que as ações sejam realmente efetivas.

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