Pela primeira vez, o Instagram permitirá a colocação de links externos em suas postagens, como parte de um formato de publicidade multi-imagem.

Instagram como uma ferramenta de marketing

Profissionais de marketing que já atuam com ads no facebook, twitter e linkedin como canal de distribuição do seu conteúdo, podem começar a pensar (dependendo do comportamento da sua persona e objetivo) a usar o Instagram em seu arsenal.

Agora o Instagram vai começar a mostrar links clicáveis, mas apenas em seus novos anúncios no carrossel multi-fotos que podem contar uma história, permitindo que você passe por quatro imagens da marca em sequência. O novo botão “Saiba Mais”, que abriga esses links irá abrir uma URL em um navegador interno dentro Instagram que lhe permite voltar rapidamente de volta para o feed do instagram com um toque na barra superior.

Uma maneira que o carrossel ads traz de potencial das campanhas multi-imagens em mobile é fazer com que as pessoas visitem um website para saber mais. Por exemplo, uma empresa no segmento de moda mostrando produtos individuais em um “look”, ou uma empresa de games montando um kit – Video game, jogo, controle e mais. Até mesmo uma empresa que vende um filtro de água podendo demostrar uma sequencia de imagens de como funciona e por aí vai.

Vejo no vídeo abaixo como funciona:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.