São muitos os ingredientes de um conteúdo irresistível, que desperta nosso apetite de leitura. Começa pela definição e compreensão sobre o público, passa pelos objetivos que a empresa quer atingir e há muitos outros aspectos. Os temas do conteúdo, a linguagem e o tom da conversa que a empresa estabelece com o público, além dos formatos escolhidos… Tudo isso influencia em quão bem sucedido será o Marketing de Conteúdo.
Mas como esses elementos devem ser combinados para chegar a uma boa estratégia?
Conteúdo irresistível não é ciência exata e, portanto, a fórmula pode variar de empresa para empresa. Ainda assim, é possível estabelecer alguns itens que não podem faltar.
Já brincamos aqui sobre os paralelos entre cozinhar e blogar. E, pensando em como montar essas camadas para um bom conteúdo, a gente se deparou com uma metáfora que certamente despertou nosso apetite visual.
O designer Mark Smiciklas criou um prato especial para exemplificar a combinação de pelo menos cinco desses ingredientes. Vale observar e avaliar as características do recheio, do molho, dos temperos e quais as quantidades ideais para o hambúrguer, ou melhor, para o conteúdo da sua empresa. Acompanhe abaixo um infográfico inspirado neste trabalho.
Conteúdo irresistível
Acesse aqui o infográfico em alta resolução
Sabemos que essas não são as únicas camadas possíveis. Mas elas são certamente suficientes para montar um lanche básico e saboroso.
E você, já pensou sobre as camadas que não podem faltar no seu conteúdo? Quer saber como organizar sua estratégia? Conheça nosso kit baixando o ebook abaixo e comece já: