O que é marketing de conteúdo? Como o Google AdWords pode se tornar o melhor aliado deste tipo de marketing?

– O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing que visa criar e distribuir material relevante para o público-alvo, visando atrai-lo, envolvê-lo e estimulá-lo à conversão. Trata-se de um processo contínuo centrado na atração e retenção de clientes por meio da criação consistente de conteúdo valioso – conteúdo este que gerará lealdade. Desta forma, a empresa associa a informação aos seus produtos e serviços, tornando seu cliente mais consciente.

– Quando uma empresa inicia uma estratégia de marketing de conteúdo, um de seus objetivos principais é o de fazer com que seu site passe a ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo no mecanismo de busca do Google. Desta forma, diversas palavras-chave utilizadas na pesquisa dos usuários, e diretamente relacionadas aos produtos e serviços disponibilizados pela empresa, passam a disparar a exibição do site nos resultados orgânicos, ou naturais, do Google. Figurar em destaque nos primeiros resultados da pesquisa envolve atender a diversos requisitos do Google para que o site seja facilmente indexado, além de sempre oferecer conteúdo novo e relevante.

Marketing de Conteúdo – O Tempo de Espera

– Uma vez feito o dever de casa, resta à empresa aguardar que o “spider” do Google encontre seu site e proceda com a indexação de todas as páginas em seu índice. Não existe um prazo preestabelecido para isso. Alguns sites levam vários dias para serem indexados, ao passo que outros precisam esperar meses para isso. Além disso, nem todas as páginas são indexadas simultaneamente, podendo levar semanas até que o todo o processo seja completado.

– Inicialmente, é bem provável que o site da empresa não alcançará as primeiras posições, já que o sistema de busca privilegiará outros sites que já estão a mais tempo fazendo o dever de casa. Galgar posições no Google exigirá paciência e a aplicação frequente de táticas de otimização e geração de conteúdo. Desta forma, poderá levar meses ou mesmo alguns anos até que o marketing de conteúdo comece a oferecer os resultados tão esperados. Trata-se de uma perspectiva de média a longo prazo, a construção do valor de uma marca que levará um bom tempo para ser edificada.

Marketing de Conteúdo Alinhado aos Links Patrocinados do Google AdWords

– O Google AdWords surge como um aliado poderoso para quem investe em marketing de conteúdo. Trata-se do sistema de publicidade mais bem-sucedido da história. E seu grande diferencial é que os Links Patrocinados oferecem gratificação instantânea. Com uma campanha corretamente configurada, levando em consideração todos os elementos essenciais para uma campanha de sucesso, o site começará a receber tráfego qualificado imediatamente.

– O Google AdWords cria um atalho para a empresa ter seu conteúdo imediatamente disponibilizado na internet. Em vez de aguardar meses até que o Google rastreie e indexe todo o seu conteúdo online, a empresa terá seu material prontamente exibido nos resultados de pesquisa.

– As páginas que serão exibidas nos resultados patrocinados são selecionadas, e os anúncios são personalizados de acordo com o conteúdo e o público atingido. Isso inclui a possibilidade de exibir diferentes resultados para diferentes internautas. Recursos adicionais como extensões de anúncios e de chamadas, aumentam a relevância dos Links Patrocinados, gerando mais cliques e conversões.

– Aliar o marketing de conteúdo com estratégias cuidadosamente elaboradas de Links Patrocinados oferecerá ao seu público-alvo, de forma instantânea, páginas de destino de alta qualidade, com conteúdo capaz de manter as pessoas navegando em seu site e realizando as conversões propostas. Este precioso casamento entre conteúdo e Google AdWords aumentará a relevância de suas campanhas, o que fará com que o custo por clique diminua com o passar do tempo.

Concluindo

– Não há dúvidas de que o marketing de conteúdo contribui para o fortalecimento de uma marca na internet como provedora de conteúdo relevante. Mas não deve ser encarada como uma ilha. Trata-se de um elemento do marketing que possui potencial para oferecer resultados altamente positivos ao ser alinhado com a imediata exposição nos Links Patrocinados do Google.

– Diante do exposto acima, a CLINKS, agência certificada pelo Google AdWords, poderá ajudá-los na correta programação e gerenciamento de suas campanhas de Links Patrocinados. Ser um Google Partner atesta as habilidades e conhecimento técnicos de nossa agência digital em aliar o marketing de conteúdo de sua empresa com as lucrativas campanhas do Google AdWords. Adicionalmente, somos a única agência no Brasil 100% focada e especializada em Links Patrocinados. Isto significa que toda nossa equipe estará concentrada em uma única direção: atingir os melhores resultados ao anunciar seu site e seu relevante conteúdo de forma personalizada no Google.

Este guest post foi produzido pela CLINKS, Agência  Certificada, Google AdWords.

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