Não é de hoje que o Facebook é cobrado para sair de sua fortaleza, quase que instransponível, e interagir com outras ferramentas e plataformas. Pelo visto, esse dia chegou. Agora, o usuário do Facebook pode fazer o Embedded Posts, que nada mais é do que embutir ou incorporar em uma página externa um post criado dentro da rede social, seja por um perfil ou por uma fanpage.

Esse tipo de integração entre plataformas não é uma novidade no mercado digital, afinal, o Youtube e o Twitter (além de outras redes sociais) já permitem essa ação, porém, todos aguardavam uma atitude semelhante por parte do Facebook. Com o Facebook Embedded fica mais fácil atingir novos públicos fora da rede social, fazendo com que os planejamentos de Marketing de Conteúdo para o Facebook ganhe novos pontos e possam ser pensados muito além do que uma simples postagem programada.

Inserir post do Facebook no Blog

Por ser uma novidade que beneficia muito o trabalho com conteúdo, o Embedded Posts está entre os fatores de maior curiosidade por parte dos profissionais da área. E a pergunta mais comum é: “como usar um post do Facebook no site ou blog?”. Atualmente os sites de notícia CNN, Bleacher Report, Huffington Post, Mashable e da revista People podem usar esses posts incorporados, mas em breve qualquer site ou blog corporativo poderá fazer uso dessa feature.

Bastará usar o código que o próprio Facebook oferece e aplicar esse HTML no seu site. Essa funcionalidade ainda não está liberada para 100% dos interessados – por enquanto algumas poucas pessoas conseguiram fazer a integração. Integrar plataformas e conteúdos sempre foi um desejo muito forte dos profissionais de social media, por isso o Facebook fez uma escolha muito sensata ao abrir seus conteúdos para outros sites através do embedded.

embed-post

Mas é claro que nem só de boa vontade se criam ferramentas e possibilidades no Facebook. O que há por trás de tudo isso é algo muito maior do que tornar visível um post e divulgar a marca Facebook no mercado. Muitos apontam essa possibilidade com uma grande chance da equipe do Facebook vender ainda mais espaços publicitários, cada vez mais segmentados e com maior alcance.

Vantagens do Facebook Embedded

Listamos abaixo alguns dos principais diferenciais que o Embedded Post pode proporcionar às empresas, usuários e profissionais de Marketing de Conteúdo:

  • Enriquece o conteúdo do seu site ou blog, apresentando pontos de vista e opiniões diversas;
  • Dá a chance de ser encontrado por outros usuários que não tenham uma conta no Facebook ou que não siga seu perfil – através do post embutido;
  • Oferece a opção de curtir, compartilhar e comentar, mesmo fora do domínio facebook.com;
  • Enriquece o conteúdo do site ou blog, pois pode complementar com exemplos um raciocínio explorado na postagem;
  • Permite ganhar novos fãs e seguidores que tiveram um primeiro contato com esse embedded post.

Essas são apenas algumas vantagens que o embedded post pode trazer. Que tal agora reestruturar o plano de comunicação para explorar essa nova ferramenta e ampliar o relacionamento com seu público-alvo?

O que você achou da possibilidade de incorporar posts do Facebook em sites e blogs? Aguardamos sua opinião nos comentários!

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