ERP

Para sua empresa ser reconhecida no mundo digital, o marketing de conteúdo é um item essencial a ser considerado, pois a internet veio para mudar tudo que se sabia sobre publicidade e marketing, se tornando um novo canal de vendas em apenas alguns anos.

Mas, você sabe o que o ERP tem a ver com o marketing?

Você ainda tem dúvidas se realmente é necessário usar um sistema para alavancar a sua publicidade e seu faturamento?

Vamos falar nesse artigo sobre a importância do marketing de conteúdo para tornar sua empresa reconhecida, e como usar o ERP para facilitar esse processo.

O marketing de conteúdo possibilita que seu trabalho seja encontrado pelos clientes

Para falar sobre marketing de conteúdo, é importante saber que utilizando essas estratégias, o cliente será direcionado automaticamente para o seu site quando realizar uma busca relacionada ao seu produto ou serviço.

Ou seja, ele irá buscar informações, e você deve estar preparado para entregar o conteúdo que ele deseja receber.

Então, isso pressupõe que ele tem uma vontade muito maior de comprar seu produto ou interagir com seu conteúdo.

Veja quais são as vantagens de fazer marketing de digital de conteúdo no seu site:

 

  • Aumenta sua autoridade

Essa é uma vantagem especialmente importante para os profissionais que trabalham com consultoria ou ensino, pois o conteúdo sempre vem atrelado com algum tipo de conhecimento ou expertise, e significa além de você trabalhar em um determinado mercado, também possui conhecimento suficiente para gerar um conteúdo de qualidade e entende sobre o que oferece.

  • É um investimento de baixo custo e longa duração

Além de ter pequenos custos quando comparados a métodos tradicionais de publicidade, um conteúdo feito para ser publicado na internet é um tipo de publicidade que sempre está presente enquanto o site existir.

Vamos considerar, por exemplo, a publicidade um palestrante que paga por um outdoor. Durante o tempo pelo qual ele pagou,  a mensagem será veiculada pelo outdoor – que podem ser meses ou apena algumas semanas – mas conteúdos de um site ficarão online por tempo indefinido.

  • Aumenta a visibilidade da sua marca

Um dos pontos mais importantes hoje em dia é criar conteúdo o suficiente para ser uma marca ou nome “pesquisável”, assim as pessoas que aprenderem sobre a sua marca em outros veículos podem entender melhor as vantagens de comprar seu produto.

  • O marketing de conteúdo ajuda a espalhar uma mensagem

Se sua marca ou seu empreendimento trabalha com algum tipo de mensagem que seja universal ou que tem um grande mercado, a natureza de compartilhamento gratuito da web cria um verdadeiro efeito exponencial do crescimento da sua mensagem.

Um artigo pode ser compartilhado por diversas pessoas e atingir cada vez mais leitores interessados na sua marca e produto.

  • Possibilidade de interação

A internet permite criar um canal de comunicação que é uma verdadeira via de duas mãos, pois com as mensagens instantâneas, e-mails, redes sociais e diversas ferramentas, é possível se conectar com seu público de uma forma muito mais pessoal.

Essa aproximação com o público é muito importante para fidelizar, além de poder tratar seu cliente com muito mais atenção, com baixo custo e reservando apenas alguns momentos por dia.

 

Um aliado para fazer marketing de conteúdo na prática

Agora que você sabe das grandes vantagens que o marketing de conteúdo pode trazer para você e a sua empresa, também é importante entender como colocar isso em prática.

Em um ambiente cada vez mais competitivo por clientes e também por difundir suas mensagens, as estratégias de marketing precisam ser muito bem planejadas e executadas para alcançar os resultados esperados.

E, depois de alcançado o objetivo que é atingir várias pessoas, é necessário um bom domínio e técnicas de gestão para lidar com o novo número de clientes e também o novo número de informações que serão abarcados pela sua empresa.

 

A importância de um ERP no processo do Marketing de Conteúdo

Quando falamos de Marketing de Conteúdo, quando não houver uma equipe interna responsável pela produção do conteúdo, é possível contratar uma agência ou até um profissional liberal que seja especialista no assunto para criar o conteúdo, e também para estabelecer uma campanha para você.

O uso de um ERP é muito indicado para quem vai começar no mundo do marketing digital, seja por si mesmo ou contratando uma empresa.

O motivo é simples: o número de pessoas e consequentemente o número de informações com a qual você vai ter que lidar vai crescer muito e, se tudo der certo, em um curto espaço de tempo.

Com isso, a demanda de trabalho da sua empresa vai crescer e se você não estiver com as ferramentas corretas pode acabar perdendo muitas oportunidades que teriam feito diferença no seu faturamento.

Imagine um aumento de 200% do tráfego de pessoas no site da sua empresa e 100% na procura do seu produto, será que você conseguiria manter um trabalho de qualidade?

Você já tem tudo que é necessário para lidar com isso?

Além disso, um bom sistema ERP terá o controle de cadastro dos clientes, para que você possa analisar quais são seus clientes recorrentes, o que eles compram, os dados demográficos e muito mais.

Quando trabalhamos com marketing e publicidade, é essencial ter um bom planejamento para o aumento da demanda e se você usar métodos de gestão antiquados, pode acabar não conseguindo gerenciar tudo que precisa.

Quando falamos de marketing online a sempre pensamos em alto impacto. Isso significa utilizar técnicas altamente eficazes com o mínimo de pessoas e trabalho possível, aliados a um alto faturamento. Tudo isso é possível e as startups espalhadas pelo mundo comprovam, mas nada disso seria possível sem as ferramentas de gestão corretas.

 

Qual sistema ERP utilizar?

Existem diversas ferramentas ERP disponíveis no mercado, mas nós indicamos especialmente a Gestão Clickpor ter sido a mais completa que achamos em diversos sentidos.

Esse sistema de gestão une diversos recursos como:

Uma grande vantagem do Gestão Click é que você pode acessar em qualquer lugar que tenha internet, por se tratar de um software totalmente online.

Os recursos de um bom sistema ERP diminuem muito os gastos de trabalho humano e possibilita que um número reduzido de profissionais faça muito mais trabalho em menos tempo.

Ele supera em todos os sentidos qualquer programa de gestão que já vem com os sistemas operacionais tradicionais do mercado e também programas de gestão que tem apenas um recurso e são especializados em só uma função.

Por isso os sistemas de gestão online são tão importantes, diversas empresas já utilizam eles e quem não se atualizar vai acabar sendo deixado para trás.

Então, o que você está esperando?

Una a melhor forma de publicidade e marketing de alto impacto com as melhores ferramentas de gestão para ver o seu empreendimento e seu faturamento decolar.

As empresas são como a evolução, apenas os mais aptos e atualizados sobrevivem.

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