A forma como as pessoas compram mudou e o marketing de conteúdo tem importante papel na tomada da decisão. Nesse sentido a maneira como o conteúdo é apresentado pode definir como o seu cliente irá interagir com a empresa nas diferentes fases da jornada de compra, até a forma como receberá o produto. Algumas dicas simples podem garantir um bom resultado para aumentar a aceitação dos seus conteúdos. Vamos a elas?

O título e subtítulos

Conhecer algumas regras de otimização de conteúdo é fundamental para o sucesso do seu marketing digital. O título é a parte mais importante da mensagem e deve ser tratado como tal. Procure dizer de maneira direta qual é o assunto do artigo e por que ele é importante. Além do título, crie subtítulos que cumprirão o papel de distribuir os pesos e importâncias do artigo. O seu cliente se sentirá envolvido, é como se ele estivesse fazendo perguntas a um vendedor e tendo as suas dúvidas sanadas de maneira clara e objetiva.

O conteúdo visual

Já se sabe também que pelo menos 65% do público aprende mais a respeito de determinados temas a partir do seu conteúdo visual. Ou seja, de nada adianta possuir um excelente produto e fazer o marketing dele com textos longos, explicativos e sem graça. São grandes as chances de o cliente perder o interesse e ir buscar outro tipo de conteúdo na internet que o agrade mais. São diversas as possibilidades de tornar um artigo mais atraente por meio do uso de imagens ou mesmo vídeos. Distribua bem os parágrafos na página, faça com que eles sejam pequenos.

Escolha cores diferentes da fonte dos parágrafos para os títulos e subtítulos. Use o recurso dos vídeos para acompanhar os seus textos. A maioria dos clientes vai acreditar que o conteúdo possui mais valor se ele vem acompanhado de um link de vídeo, o que também faz com que a tela pareça mais convincente e atraente.

Ebook

E então? Gostou das dicas e começou a entender um pouco melhor o mundo de design de marketing para conteúdo? Produzimos um eBook gratuito para você se aprofundar sobre a importância do design no marketing de conteúdo, confira!

design no marketing de conteúdo

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.