Mais de 60 milhões de pessoas acessam o SlideShare todos os dias. A rede social, que tem alto impacto visual e excelentes ferramentas de compartilhamento, é um dos 120 maiores sites da internet e recebe apresentações de autores como a Casa Branca americana, o best seller Guy Kawasaki e a faculdade de Administração da Universidade de Stanford, segundo o próprio site.

No SlideShare, é possível criar apresentações de slides e anexar o conteúdo contido nela em listas, pequenos textos e imagens impactantes, capazes de atrair a atenção das pessoas. Por essa razão, é um canal muito interessante para ser utilizado para divulgar materiais produzidos pelas empresas e, com isso, aumentar a conversão do seu negócio.

A seguir, veja cinco dicas de como você pode utilizar o SlideShare para melhorar sua taxa de conversão:

1 – Incorpore o SlideShare em seus blogposts e landing pages

Uma excelente maneira de quebrar o gelo do texto corrido é inserindo no meio do post uma apresentação que contenha detalhes mais gráficos sobre a história que você está contando. Isso dará um fôlego na leitura, além de oferecer mais opções de navegabilidade ao internauta – ele está com o mouse na mão, ávido para clicar e explorar seu conteúdo ao máximo! Assim, se estiver falando dos benefícios de um determinado produto, você pode inserir no post um case contando os resultados que seu cliente obteve com a utilização desse produto.

Você também pode utilizar o SlideShare para incorporar materiais adicionais, como ebooks, white papers ou artigos, que possam ser baixados pelo seu público. Isso pode ser feito nas landing pages também.

Porém, tome cuidado para não retirar trechos do texto original que contenham palavras-chaves e links importantes só porque você já citou na apresentação do SlideShare.

2 – Faça resumos do seu conteúdo

Pensando nas pessoas que estão sem muito tempo para ler o texto ou ver o vídeo no blog, você pode fazer resumos em forma de apresentação e disponibilizar aos leitores do blog post. Assim, tem a certeza de que a sua mensagem chegará até um público interessado.

3 – Promova engajamento com apresentações

O SlideShare, como todas as redes sociais, permite que as pessoas sigam você e que você as siga de volta. A grande vantagem, óbvio, é a segmentação do público. Afinal, os usuários tendem a seguir apenas as pessoas e empresas que lhes entreguem conteúdos com os quais se identificam.

Ao formatar apresentações no SlideShare, portanto, você estará entregando conteúdo útil aos seus seguidores diretamente em sua timeline. Com isso, seu alcance só aumentará e você poderá observar rapidamente os resultados dessa estratégia.

4 – Entenda seu público por meio do SlideShare

Use o Analytics do SlideShare para analisar os conteúdos que são melhor recebidos pelos usuários. Esta é uma ótima ferramenta para entender melhor o seu público! É gratuita e lhe dá um relatório instantâneo do engajamento do conteúdo online por meio de comentários, números de downloads, likes e compartilhamentos.

Conhecer o gosto do público e conseguir perceber o impacto que os conteúdos geram é o melhor caminho para potencializar as conversões.

5 – Divulgue suas apresentações em outras redes sociais

Uma apresentação com conteúdo aprofundado e design fino tem potencial para viralizar em redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn (este último, em especial, pois tem um caráter mais profissional).

Portanto, vale a pena investir em ótimas apresentações e em uma boa divulgação das suas postagens. Os resultados poderão surpreender você!

Como você está trabalhando com SlideShare? Gostou destas dicas? Deixe um comentário!

Previous ArticleNext Article

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.