Você já se pegou pensando: “Eu não tenho tempo para produzir conteúdo!”? Aposto que sim.

Já não é segredo que os custos de aquisição com marketing de conteúdo costumam ser 50% mais baratos do que os de publicidade online ou offline e com leads oito vezes mais propensos a fechar negócios.

Atualmente, mais de 90% das empresas americanas trabalham com marketing de conteúdo e produzem e distribuem seu próprio conteúdo. No Brasil, 7 em cada 10 empresas já fazem marketing de conteúdo, o que significa que essa estratégia vem tomando cada vez mais forma, gerando a essas empresas excelentes resultados. Isso porque elas já descobriram como simplificar o seu processo criativo e como usar o marketing de conteúdo para aumentar suas vendas.

Se, para você, dar prioridade para o marketing de conteúdo é só uma questão de tempo, veja algumas dicas que irão apoiá-lo a gerir melhor o tempo e a performance do marketing de conteúdo da sua empresa.

Estabeleça suas metas

Seja você o gerente de uma grande equipe de marketing ou um empresário começando um negócio que quer aderir à estratégia de marketing de conteúdo, é importante saber qual é o objetivo da sua organização.

Alguns objetivos são tornar-se autoridade no segmento, engajar mais clientes ou gerar mais leads de vendas; afinal, o marketing de conteúdo diz respeito às suas personas e como elas se engajam com a sua empresa.

É preciso entender também que o processo de criação de conteúdo é contínuo e complexo, sendo essencial um planejamento assertivo e com objetivos claros. Isso fará com que o seu marketing de conteúdo se torne mais eficaz e mensurável. Sendo assim, após definir suas metas, documente a sua estratégia. Ela deve ser de fácil acesso para toda a sua equipe de Marketing.

E não se esqueça de estipular um prazo para a entrega dos conteúdos!

Conte com o apoio da sua equipe

Com tantas atividades no nosso dia a dia, conseguir um tempinho para escrever um Blog Post ou sugerir um conteúdo para a sua equipe de produção pode parecer tarefa de super-herói. Por isso é importante garantir que todos estejam alinhados ao objetivo da empresa e tenham conhecimento em produção de conteúdo, inbound marketing e SEO, garantindo, assim, a relevância e a assertividade dos mesmos.

Se a sua equipe é focada em resultados e está sempre preocupada em desenvolver uma performance produtiva, automatize processos manuais. Isso permitirá que você e sua equipe tenham uma visão menos operacional e mais estratégica sobre o processo de produção de conteúdo. Além de permitir gerar mais vendas, escalar a produção, ter um monitoramento mais assertivo e manter a frequência e a constância de publicações.

Nós já citamos em outro post 10 motivos para você utilizar a automação do marketing de conteúdo. Leia aqui.

Aproveite todas as ideias

Anote suas ideias sempre que possível, mesmo que no momento não esteja trabalhando na produção de um conteúdo.

Esteja sempre disposto a ouvir sugestões e ideias de outras pessoas. É válido criar um canal de comunicação online dentro da empresa para que todos os funcionários possam dar sugestões de temas relevantes.

Tem como terceirizar?

Muitas empresas passaram a considerar a terceirização da produção de conteúdo como uma possibilidade. Isso funciona muito bem quando a empresa não dispõe de uma equipe de produção ou de uma pessoa que possa se dedicar por um tempo suficiente.

Há negócios especializados em produzir conteúdo que contam com grande quantidade de pessoas envolvidas, capacitadas e experts em cada tema. Dessa forma, a plataforma de criação se encarrega da contratação, criação, revisão, correção e apresentação do conteúdo, restando a você apenas a aprovação ou solicitação de correções.

Quer iniciar seu marketing de conteúdo? Conte com o auxílio da nossa equipe e entre em contato com um de nossos consultores.

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