Como usar conteúdo para tirar uma ideia do papel
“Se alguém me falasse há dois meses que eu lançaria um curso on-line para apoiar pais e mães a melhorarem o relacionamento com seus filhos e que mais de sessenta pessoas pagariam por esse curso eu não ia acreditar. Mas foi exatamente o que aconteceu. Agora, como tudo isso começou?
Em Junho de 2013 eu resolvi criar o blog Conexão Pais e Filhos para compartilhar minha experiência de ser pai e de me relacionar com meus filhos. Eu havia feito um curso presencial e alguns cursos on-line que me fizeram mudar a maneira como encaro meu papel de pai. Ao invés de controlar o comportamento dos meus filhos, entendi que o meu papel era de manter uma conexão tranquila para que eles pudessem explorar o mundo de maneira segura, curiosa e ativa. Minha vida mudou. Meu relacionamento com eles e com minha esposa se transformou e a partir daí resolvi dividir isso com mundo.
Decidi publicar um texto por semana e divulgar essas publicações através de uma fanpage no Facebook Convidei meus amigos para curtirem a página, mas depois de dois meses a maioria dos fãs eram desconhecidos e comecei a receber emails com dúvidas e pedidos de ajuda. Nessa época fui selecionado para participar do Social Good Brasil Lab um programa para ajudar empreendedores sociais e a transformar ideias em negócios.
O mentor escolhido para acompanhar meu projeto foi o Elton Miranda, cofundador da Contentools e lembro do que ele me disse em nosso primeiro encontro:
Ofereça conteúdo de qualidade. Seu negócio precisa de um bom mailing. Se as pessoas gostarem do que você está produzindo, elas pedirão o produto que precisam.