Muitas empresas estão identificando o potencial que o marketing de conteúdo representa para os negócios online. No entanto, é preciso um planejamento bem detalhado para garantir que essa estratégia funcione também para a sua empresa. A distribuição de conteúdo é uma etapa importante nesse processo e muitos não dão o valor merecido.

Alcançar bons resultados em uma estratégia de marketing de conteúdo vai depender inteiramente do planejamento adotado para a distribuição deles na web. Por isso, preparamos esse post para ajudar você a desenvolver a melhor estratégia de distribuição de conteúdo para o seu negócio. Confira!

1. Construa um blog para hospedar os seus conteúdos

A distribuição de conteúdo deve ter o pontapé inicial com a criação de um blog. É nele que você vai hospedar os conteúdos e estruturar toda uma estratégia envolvente para guiar o visitante, por meio de um Call To Action (CTA) atraente, à sua Landing Page. Dessa forma, concretizará a captação de leads para o seu negócio e tornará eficiente o seu processo de distribuição de conteúdo. Lembre-se que, independente de onde o conteúdo for distribuído, ele precisa ser convidativo para o cliente visitar a página de hospedagem no seu blog.

2. Obedeça a um calendário editorial para manter a produção de forma sustentável

Com tantas tarefas que envolvem uma estratégia de marketing de conteúdo é muito comum que a sua produção sofra com atrasos e afete completamente a distribuição de maneira regular. Isso não é bom em uma estratégia de captação de leads, pois o público interessado nas suas postagens poderá ficar desapontado e procurar outra empresa que mantenha um calendário de publicações atualizado.

Para resolver esse problema você pode – e deve – utilizar uma ferramenta de calendário editorial. Ela é extremamente funcional para manter a organização da sua estratégia de conteúdo, garantindo as publicações no tempo certo, além de ser inteiramente gratuita.

3. Utilize o e-mail marketing para iniciar a distribuição de conteúdo

Levando em consideração que as pessoas consultam as suas caixas de entrada, pelo menos uma vez ao dia, a utilização do e-mail marketing configura uma grande oportunidade para iniciar a sua estratégia de distribuição de conteúdo. Para isso, você pode explorar a base de leads que já conquistou e nutri-los com conteúdos que mantenham o interesse deles pelo seu negócio.

Essa será uma forma bastante eficiente para maximizar os resultados no alcance inicial e potencializar a sua estratégia de marketing de conteúdo. Um assunto curioso ou a abordagem de um tema realmente relevante para eles será crucial para convencer seus leads a visitar a sua página de hospedagem do conteúdo.

4. Inclua as mídias sociais na sua estratégia de distribuição de conteúdo

As pessoas passam a maior parte do dia online interagindo em alguma rede social e você tem uma grande chance de direcionar o seu conteúdo para um público realmente interessado. Redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, Instagram e Pinterest são os que apresentam a maior concentração desse público e são o melhor caminho para atingir um público amplo sem a necessidade de investir em anúncios para a captação de leads. Além disso, pode interagir com eles para conhecê-los melhor e garantir uma melhora do posicionamento dos conteúdos em sites de busca através da sua relevância e sucesso nos compartilhamentos.

5. Automatize sua distribuição de conteúdo

Monte seu arsenal de plataformas para auxiliar na automação dos processos. É viável montar um bom kit apenas com ferramentas gratuitas ou de preço acessível. Conheça as melhores neste artigo em inglês.

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E você, que estratégia utiliza para a distribuição de conteúdo? Conta para a gente!

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This post has 2 Comments

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  1. Gabriela, muito obrigado por todo esse apoio e suas valiosas contribuições para quem quer saber mais ou mesmo iniciar sua presença online. Seus conteúdos são práticos, objetivos e cheios de bons exemplos.
    Para mim, que tenho uma pequena empresa de serviços e um blog voltados para o varejo, está sendo de grande valia, servindo-me de base para me lançar em abordagens mais efetivas e audaciosas.

    Parabéns e forte abraço!

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