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Growth Hackers

O título é a primeira impressão que o leitor em potencial tem de qualquer conteúdo que sua empresa gera. O título ideal é aquele que desperta a atenção, seja por uma curiosidade ou pela promessa de um conteúdo relevante, que vai valer a pena ler, baixar ou assistir. Ou seja, títulos são os gatilhos para um click, download ou acesso que vai trazer os resultados esperados.

Reunimos sete estratégias básicas para conquistar mais leitores (e clientes em potencial). Vamos conferir?

 

1. Foco na palavra-chave

Utilize a palavra-chave do seu texto no título. O pote de ouro da internet é o conteúdo atrativo, sem dúvida. Mas o uso adequado das palavras-chave é o que permite que o leitor encontre o link para o post, ebook ou vídeo utilizando a principal ferramenta de busca do mundo: o Google.

2. O título é a primeira impressão do seu texto

Em média, 8 a 10 pessoas irão ler o seu título, mas apenas 2 de 10 se interessarão pelo resto do seu texto. A dica aqui é escrever títulos que chamem a atenção do leitor. Ele deve causar impacto, curiosidade e empolgação, fazendo com que o leitor sinta vontade de seguir adiante e saber mais.

3. Todos adoram listas

Tudo na internet é muito rápido, objetivo e prático. Por isso, um texto enumerado e que segue estrutura de tópicos é perfeito. Para conquistar a atenção do leitor em fase inicial de relacionamento com a empresa, utilize títulos como “5 ideias criativas para…” ou “10 sinais de que…”, assim como este post.

faça listas
7 dicas para escrever títulos…

4.  Seja amigo do seu leitor

Quanto maior a intimidade com seu leitor, melhor o retorno. Utilizar uma linguagem um pouco mais informal (perfeita para a internet) pode trazer ótimos resultados. Formalidade demais pode entediar o leitor e afastá-lo. Mas, claro, tudo depende do tom de voz adequado para seu público-alvo.

5. Simples, objetivo e atrativo

Simplicidade e objetividade são a dupla ideal para um bom título. Ao escrever, certifique-se de que seja simples, de fácil entendimento e direto ao ponto. Ele deve dar uma ideia do que vem a seguir, instigar.

6. Seja exclusivo

Ninguém gosta de ver sempre as mesmas coisas na internet. Procure escrever títulos criativos, que chamem a atenção do leitor para o texto. Ser diferente é o seu próprio diferencial.

7. Conteúdo em primeiro lugar

O título, assim como o texto da sua página ou blog devem ser sempre o foco. Muitas páginas exageram com tantas cores e informações que o texto acaba passando por secundário. Na dúvida, opte sempre pelo layout clean e pelo contraste de cores.

Você tem outras sugestões de como escrever bons títulos? Compartilhe com a gente nos comentários!

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