Uma das grandes tendências do mercado é o Inbound Marketing, que utiliza o conteúdo de qualidade como chave para atrair e fidelizar clientes. Quem trabalha com essa estratégia dispõe de diversas ferramentas que facilitam o seu trabalho, ajudando a elaborar e distribuir conteúdo para potenciais compradores apenas nos canais e nas fases de ciclo de vida certas. Com elas, você terá ainda mais elementos para desenvolver uma estratégia matadora. Conheça a seguir as principais.

1. BufferApp

Trata-se de um aplicativo de gerenciamento de redes sociais, onde você poderá agendar publicações de conteúdo para o Twitter, Facebook e Linkedin. O BufferApp é uma solução simples e inteligente, ideal para quem quer monitorar suas redes sociais sem ter que abrir várias páginas. Uma das funcionalidades mais interessantes é a configuração de horários de postagem, onde é possível escolher qual o horário desejado para que o app publique o conteúdo. Há também uma aba de métricas, onde dados mostram como a postagem se comportou nas mídias sociais.

2. Feedly

Este é um agregador de notícias e leitor RSS feeds, onde você poderá otimizar seu tempo de leitura. É uma plataforma que reúne os principais artigos de seus sites e blogs favoritos do seu segmento em um único lugar. O Feedly oferece versões para diversos navegadores e dispositivos móveis (Android e iOS), além de integrar-se perfeitamente com as redes sociais, como Evernot, OneNote e Pinterest. No campo de busca você poderá pesquisar os melhores blogs de tecnologia, negócios, empreendedorismo, design, fotografia, entre muitos outros, sendo uma excelente ferramenta para marketing de conteúdo.

3. Pocket

O Pocket é um aplicativo que oferece o serviço Read it later, permitindo que você salve um conteúdo e leia-o mais tarde. É possível integrá-lo com seu navegador web padrão (Firefox, Chrome, Safari e Internet Explorer), e com um simples clique, poderá armazenar artigos, imagens, receitas, páginas da web e vídeos na nuvem. Você pode ver o conteúdo na hora que desejar e em qualquer aparelho, não havendo necessidade de conectar-se à internet.

4. WordPress

Este é o mais famoso sistema de montagem e monitoramento de websites, sendo um dos maiores e mais sofisticados gerenciadores de conteúdo. Ele foi composto em Hypertext Processor (PHP) e com banco de dados MySQL, oferecendo aos usuários templates e recursos profissionais para o desenvolvimento e customização de blogs, revistas eletrônicas, lojas virtuais e jornais on-line. Por ser bastante otimizado para os mecanismos de busca, o WordPress é uma das melhores ferramentas de Inbound Marketing. Saiba por que o WordPress é a melhor escolha para o seu blog corporativo.

5. Evernote

O Evernote é um bloco de notas e rascunhos que lhe ajudará a ser mais produtivo, mantendo o controle de suas ideias de conteúdo e do seu calendário editorial. Com ele, você reúne em um único lugar suas informações importantes e listas de tarefas, podendo acessá-las de qualquer dispositivo móvel (Android, iOS e Windos Phone) ou no seu navegador web padrão (Firefox, Chrome e Safari). Além das notas escritas, é possível adicionar artigos da web, fotos, vídeos, textos e PDFs.

6. Boomerang

Este app permite que você programe o envio de e-mails, possuindo também outras funcionalidades como alarme para mensagens, rastreamento de respostas, notificações push, layouts otimizados, pesquisa de mensagens em pastas do Gmail e integração com ERP. Basta deixar a mensagem pronta, com conteúdo e link para a sua página, e determinar uma data e horário para que o aplicativo a envie automaticamente.

Você utiliza alguma dessas ferramentas de Inbound Marketing ou conhece alguma outra? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários ou fale com um de nossos consultores. 

call-to-action-mkt-de-conteudo

Previous ArticleNext Article

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.