Você está pensando em contratar uma empresa de marketing de conteúdo? Reunimos as cinco principais situações enfrentadas por gestores que decidem adotar uma ferramenta de conteúdo online. Acompanhe:

1. Não temos um time dedicado ao marketing de conteúdo

Você já desenvolveu uma estratégia de marketing consolidada mas não dispõe de funcionários que possuem tempo livre para produzir um ótimo conteúdo? Ou para participar de feiras e reuniões que lhes são atribuídas? Uma empresa de marketing de conteúdo pode ajudar a sua equipe interna a elaborar um conteúdo definido em seu calendário editorial, desenvolvendo o conteúdo do blog e outros materiais, como e-books, direcionado ao seu público-alvo.

2. Estamos no começo da estratégia de conteúdo e precisamos de ajuda

Você desenvolveu todas as coisas importantes para a sua empresa começar suas atividades, como elaborar um plano de negócios, desenhar um logotipo e criar um site. Após todos esses investimentos terem sido feitos, você não possui recursos financeiros suficientes para contratar um gestor de marketing em tempo integral. Uma empresa de marketing de conteúdo pode lhe dar uma solução de conteúdo personalizada para atender às suas necessidades.

Essa empresa também lhe oferece suporte para a sua estratégia de marketing online, além de permitir a flexibilidade que seu negócio deseja e a aceleração do seu crescimento. O conteúdo escrito atenderá às suas necessidades, com blog posts, ebooks e social posts. Com certeza sua estratégia de marketing evoluirá rapidamente e, por isso, a empresa de marketing de conteúdo já está preparada para isso, disponibilizando diversos redatores para atender a sua demanda.

3. Já fazemos marketing de conteúdo e queremos acelerar!

Muitos empresários, consultores, advogados, CEOs, desejam construir sua reputação no mundo virtual, mas não dispõem de tempo para gerenciar tarefas extras regularmente. Por isso, a contratação de uma empresa de marketing de conteúdo para desenvolver o conteúdo e traçar uma estratégia de sensibilização bastante influenciadora é essencial. Dependendo da empresa, você ainda contará com um software de automação para gerir todo o seu conteúdo, que facilitará a aprovação e postagem de textos em seu blog. Isso é uma vantagem, fazendo com que você saia na frente de seus concorrentes e consolide sua marca no mercado.

4. Somos uma agência com um time enxuto

Sua agência de marketing pode estar mais focada em outra perspectiva de marketing, não possuindo uma equipe interna que possa trabalhar para construir uma estratégia de conteúdo de longo prazo. Nesse caso, contratar uma equipe de marketing de conteúdo é essencial. Dessa forma, sua agência passará a oferecer qualquer serviço relacionado ao marketing.

5. Temos dificuldade em gerenciar o conteúdo produzido internamente

Caso o gestor de marketing precise se ausentar muitas vezes devido à viagens de negócio, seu blog, redes sociais e outros meios de promover conteúdo não podem ser interrompidos. Sem a postagem frequente de conteúdo, o site da empresa perderá posições, já que esse é um dos fatores que o Google leva em conta para o ranqueamento. E para suprir as necessidades relativas à falta de conteúdo, a contratação de uma empresa de marketing de conteúdo é essencial para garantir a alimentação constante de seu blog.

Mesmo que ela se limite apenas ao desenvolvimento de conteúdo, dê à ela uma visão clara das mensagens globais do seu negócio. Assim, ela poderá desenvolver o conteúdo da forma mais adequada para atingir seus objetivos, Além disso, a contratação de uma empresa de marketing de conteúdo pode ser muito mais vantajosa para o seu negócio, pois não é necessária a contratação de um funcionário temporário para essa função.

Você já contratou uma empresa de marketing de conteúdo? Como foi sua experiência? Conte para a gente nos comentário abaixo!

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