Você já sabe que as ações de marketing digital são rentáveis, trazem resultados significativos e duradouros. Também já consumiu material sobre o assunto e segue quase todas as dicas. Escreve conteúdos otimizado, publica com frequência e, claro, analisa as métricas.

Com esses cuidados você já conseguiu detectar alguns problemas: descobriu que os visitantes que entram em seu site visitam suas páginas e depois saem? Além disso, a taxa de conversão não é a que você considera adequada? Se essa é a sua situação, este post é para você.

Vamos apresentar aqui 4 formatos que acrescentarão um tempero extra ao seu conteúdo e chamarão a atenção do seu público-alvo. Aliados à boas práticas de SEO, esses formatos de conteúdo diferentes apresentam resultados excelentes e podem te ajudar a alcançar metas que parecem distantes no momento. Mas é importante, para não dizer fundamental, que você continue aplicando todas as orientações de Marketing de Conteúdo que estava seguindo até agora. Como dissemos anteriormente, para alcançar seus objetivos, é necessário aliar técnicas e muito esforço a longo prazo. Vamos lá:

Acrescente opiniões aos seus posts

Blog posts opinativos são perfeitos para estimular a reação ou a reflexão do leitor, principalmente se oferecerem apoio para uma escolha ou informações que os guiem na tomada de decisão. Aqui, entram também os guias de passo a passo. Aposte nas entrevistas com pessoas interessantes e influentes, seja por meio escrito ou pela transmissão de webinars. Materiais assim ajudam a construir uma forte conexão pessoal com o leitor e criam, com o tempo, uma relação de confiança. Essas são ótimas ideias para atrair mais tráfego.

Invista em guias de como fazer

Guias são formatos muito comuns na internet. E isso tem uma razão: eles atraem uma audiência muito específica e são extremamente atrativos. Normalmente, as pessoas que buscam uma lista sabem qual é o seu problema e estão determinadas a resolvê-lo de maneira prática. A dica aqui é: sempre invista em listas que ensinem exatamente como fazer algo, no entanto, ao explicar os passos, ressalte ao leitor como o processo é complexo e depois o relembre de que ele é totalmente capaz de fazê-lo.

Empoderar as pessoas é uma das formas de criar laços fortes com a audiência.

Envie uma sequência de e-mails com dicas

Um formato que vem se destacando ultimamente são os cursos por e-mail. Trata-se do envio semanal, e sequencial, de e-mails com diversos materiais compilados sobre um tema específico, como empreendedorismo. No e-mail, links para blog posts, checklists e outras ferramentas podem ser disponibilizadas. Uma informação interessante a ser acrescentada ao conteúdo diz respeito ao tempo que o lead vai gastar absorvendo cada informação. Um exemplo: três minutos lendo o blog post “Como gerenciar sua equipe” e mais oito usando uma ferramenta que orienta sobre os perfis profissionais mais adequados em uma equipe.

Aposte em depoimentos ou vídeo-depoimentos

Se você procura um conteúdo que atraia as pessoas e tenha o mesmo efeito que um estudo de caso, o vídeo-depoimento é uma ótima opção. Além de construir uma relação de confiança com seu cliente, é um dos materiais que mais converte leads em clientes. Por que os depoimentos funcionam tão bem? Basicamente porque revelam experiências positivas de pessoas que obtiveram os serviços da sua empresa. E isso conta muito.

Esperamos que este post tenha sido útil. Deixe seus comentários! E caso se interesse pelo assunto acesse nosso artigo 3 dicas de calls to action.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.