Um conteúdo de qualidade precisa expor as informações com inovação e relevância. Mas todo esse trabalho será em vão se deixarmos de lado o que chamamos de boas práticas de SEO – Search Engine Optimization. E isso vai além de otimizar os textos para os motores de busca. É preciso combinar os conteúdos com formas inteligentes de divulgação ou ainda com o uso de ferramentas e aplicativos que podem ajudar nessa missão.

Hoje em dia, apenas acrescentar palavras-chaves não é  mais o suficiente para elevar um texto a outro nível: aquele onde os leads são atraídos com o verdadeiro potencial para se tornarem verdadeiros clientes. Esse post possui o intuito de justamente tratar dessas novas táticas para ranquear melhor seus textos. Vamos lá.

4 formas incríveis de combinar content marketing com SEO

1) Conteúdo bom tem que ser divulgado

Sabemos que um material de qualidade precisa ser amplamente divulgado para chamar a atenção do público e atrair as pessoas para a sua empresa – e a sua marca. Aqui entram as tradicionais redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter e Google +. No entanto, ainda existem outras que já caíram no gosto do público como o Snapchat, Pinterest e Instagram. Lembre-se de selecionar os melhores canais de comunicação para conversar diretamente com seu público. E também que cada uma dessas redes sociais possui características próprias e que precisam ser levadas em conta na hora de criar uma conta.

2) Conteúdos audiovisuais: uma aposta garantida

A consultoria Cisco estimou que em março, no próximo ano, cerca de 57% do tráfego de audiência dentro da internet será em conteúdos audiovisuais. E a maior prova disso é o fato de que 70% das buscas realizadas no Google estão oferecendo, primeiramente, resultados de vídeos. E não são somente os motores de buscas que jogaram uma luz nesse tipo de conteúdo: nas mídias sociais, os vídeos também são responsáveis pela maior popularidade. 

Por isso, aqui surge a intensa necessidade de aperfeiçoar o conteúdo levando em conta também esses formatos populares, tanto para ajudar como para garantir  uma divulgação mais ampla, impactando diretamente nos ranking dos motores de busca. Alguns dos canais importantes para esse compartilhamento de vídeos é o Vimeo, o Youtube, assim como outros não muito populares como Hulu, MetaCafé e DailyMotion. Para música, os mais populares são SoundCloud, Reverbnation, Bandcamp, Sutro, Wearhunted e Playlist. Outro modelo de conteúdo que está em ascensão são os slides.  As  melhores ferramentas para viabilizar esse material para outras pessoas são os Slideboom, Scribd, Slideshare.net, MyPlick, Powershow e Zoho.

3) Infográficos, E-books e PDF: conheça os parceiros corretos fazê-los

O conteúdo visual é uma parte fundamental dentro do conceito do inbound marketing. Esse tipo de material consegue ao mesmo tempo ser atrativo do ponto de vista visual e oferecer informações extremamente úteis. Assim, adquire um grande potencial como uma via que oferecer uma alta taxa de engajamento. Um conteúdo visualmente atrativo amplia consideravelmente as chances de ser compartilhado. Ferramentas importantes para desenvolverem infográficos, por exemplo, são o Flowingdata, Nerdgraphic, Chartporn.org, Reedit e Graphs.net. Já os PDFs possuem outras ramificações e os E-books também. Algumas delas podem ser visualizadas com clareza no infográfico abaixo:

infografico

Fonte:QuickSprout

4) Ferramentas para ajudar na mensuração

As ferramentas disponíveis para mensuração de resultados hoje, além de impressionantes, facilitam muito a vida de quem produz conteúdo. Mais do que simplesmente mensurar várias métricas, as quais indicam a efetividade de um anúncio, artigo, guia ou qualquer outro material, essas mesmas ferramentas mensuram cada uma das ações propostas para medir esses conteúdos. Algumas das métricas que podem ser mensuradas são as visitas novas, as recorrentes, as taxas de entregas, as de rejeição e outras como a qualificação de leads, dados de vendas, faturamento, ticket médio entre outras. Algumas dessas ferramentas são HootSuites, Buffer, Social Mention e Klout. Veja ainda no infográfico que existem ainda algumas indicadas para avaliar a audiência do site, como o Screaming Frog Spider e o Google Page Speed.

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