O envio de e-mail marketing é um dos melhores caminhos para incentivar os leads a se moverem na jornada de compras. Os estudos comprovam: uma pesquisa realizada pela McKinsey&Company apontou que o e-mail marketing é uma ferramenta que possui uma eficácia de até 40 vezes mais do que redes sociais como Facebook ou Linkedin. Juntos!

Dentro do processo de transformar visitantes em leads, leads em clientes e clientes em promotores, o e-mail marketing reina absoluto. A pesquisa ainda mostra outro dado muito interessante: além de conquistar clientes, o envio acelera a velocidade da compra e apresenta resultados até três vezes mais rápidos que as redes sociais. Usar o e-mail marketing com seu cliente demostra interesse pessoal, facilita a mensuração, é o canal mais frequente de comunicação e ainda apresenta o melhor ROI. Segundo dados do site mediapost.com, o e-mail marketing gera 40 dólares a cada US$ 1 investido.

Uma campanha eficaz de e-mail marketing é uma das peças-chaves para a divulgação e atração de clientes para seu negócio. Sem investir nessa modalidade, sua corporação está perdendo uma ótima oportunidade de fechar negócios. Essa é uma das lições mais importantes dentro do conceito de marketing de conteúdo. E muitas e muitas pessoas a aprendem da pior forma. Alguns levam anos até se darem conta que até 90% das compras vem de e-mail marketing. Uma boa lista de contatos de e-mails é uma oportunidade para nutrir relacionamento com os contatos. E isso se aplica a qualquer empresa, mesmo que sua seja de tecnologia ou ainda uma cafeteria. Se você já investe em e-mail marketing, esse post traz quatro dicas para turbinar a sua estratégia. Se não, mostramos aqui boas orientações de como começar. Vamos lá:

4 dicas para turbinar a campanha de e-mail marketing

1)    Construa um e-mail a que sua audiência não consiga dizer não

A meta é sempre construir um conteúdo de alto impacto. Sentenças curtas que entreguem valor em sua mensagem. Essa é a isca para atrair os leitores para ler seu e-mail. Alguns especialistas chamam esse ponto de “sweet spot” – aquele momento onde você consegue oferecer o conteúdo ideal para seu cliente de forma rápida e clara. É a intersecção do que você pode oferecer para sua audiência e o que eles querem aprender com você.

2)    Combine seu compilado de informações com uma divulgação de qualidade

O próximo passo é combinar essa seleção do que há de melhor no seu negócio com uma forma de entregar esse e-mail para seu público. A regra geral é conseguir um nome e um e-mail dos seus contatos. Existem muitas formas de conseguir isso – acrescentar um pop-up é uma delas. No entanto, a mais comum (e eficaz) é através de uma landing page – o coração do marketing de conteúdo. Ofereça materiais de qualidade em troca de informação de contato do leitor. Que tal um e-book? No entanto, lembre-se quando mais dados você pedir mais hesitação você vai gerar na pessoa. A fórmula para o sucesso é conteúdo de qualidade + divulgação + formulários simples para obter os dados da sua audiência.

3)    Escreva guest post nos blogs mais populares da sua indústria

Começar uma lista de e-mail do zero pode parecer um grande desafio. Porém, existe uma técnica muito utilizada para compor um mailing list: os guest posts. Essa é uma das estratégias mais simples para promover tanto seu blog quanto sua plataforma e consiste em publicar como um convidado em canais relevantes no seu setor. Para isso, é essencial criar conteúdo de altíssima qualidade para alcançar ótimos resultados. Uma dica é criar uma landing page para os novos leitores do seu post. Dar uma boas vindas para ele no seu site, aliado com um conteúdo de qualidade, vai ajudar a aumentar consideravelmente a sua lista de contatos.

4)    Invista pesado em webinars que influenciem seu espaço

Um webinar é um espaço livre para que pessoas das mais diversas partes se encontrem. Uma das formas de conseguir contatos para sua mailing é justamente promovendo um. Assim como os guest posts, essa estratégia pode aumentar consideravelmente sua lista de e-mails. Para gerenciar melhor os contatos, trabalhe com pessoas de influência, formadores de opinião e outras celebridades que possam chamar a atenção para seu site. Algumas boas práticas para promover seu webinar são: divulgar em canais sociais bem específicos, em fóruns, nos grupos do Linkedin e blogs especializados na sua área de atuação.

E então, pronto para turbinar sua campanha de e-mail marketing? Qualquer dúvida, estamos a disposição para ajudá-lo! Acompanhe ainda nossos materiais sobre o assunto no nosso blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.