blog da empresa

Quando você inclui conteúdo na estratégia de marketing e começa o blog da empresa, por exemplo, cria expectativas entre seus leitores. Além de informações relevantes, eles também esperam por frequência nas postagens. Se as atualizações seguem a linha “de vez em quando” ou “quando der tempo”, dificilmente você conseguirá criar uma interação contínua com seu público-alvo.

Uma pesquisa realizada pela HubSpot aponta que 46% das pessoas leem blogs mais de uma vez por dia. Por isso, definir essas expectativas desde o início e criar uma rotina de postagens de acordo com a realidade de sua empresa é fundamental.

Confira abaixo 3 razões para manter a frequência dos posts:

1. Seja encontrado

Uma das melhores maneiras de ser encontrado na internet é através de uma boa posição no Google. Segundo a empresa norte-americana Compete, 87% dos cliques concentram-se na primeira página da busca. Para estar entre os principais resultados e ser encontrado logo de cara, há duas maneiras: a primeira, paga, é criando anúncios de links patrocinados através do Google Adwords. Outra, gratuita, é utilizando conteúdo aliado a técnicas de SEO (otimização de sites) – e é aqui que as postagens do seu blog entram. O Google está sempre à procura de novos conteúdos: se você estiver publicando com frequência, seu site será rastreado e indexado com frequência. Isso ajuda a melhorar a classificação nas buscas, pois os robôs recompensam sites com publicações frequentes e conteúdo de qualidade.

2. Fidelize o público

Além de atrair mais leitores para o seu conteúdo, a frequência nas postagens também aumenta o tráfego repetido para seu site: aqueles que visitaram uma vez e gostaram do que encontraram têm grandes chances de voltar. Se nas novas visitas encontrarem sempre bom conteúdo atualizado, acessar o blog vai virar rotina. E melhor, esses leitores ainda podem se registrar para receber por e-mail avisos de suas atualizações ou newsletters. Além disso, você também terá mais chances de virar referência para outros blogs e sites, que podem usar links que levem para seu conteúdo – o que o Google também leva em conta no posicionamento nas buscas.

3. Aumente a geração de leads

Gerar possíveis novos clientes é um dos principais papéis da estratégia de marketing de conteúdo. Uma vez que seu blog se tornar relevante sobre o assunto que trata, ficará mais fácil encorajar seu público a fornecer algumas informações em troca de webinars ou ebooks com conteúdo especializado. Nutra esses leads oferecendo materiais frequentemente, assim, você terá opções para escolher os mais qualificados. Gere informação para cada etapa do funil de vendas, para educar aqueles que estão mais próximos ao topo e fisgar os que já estão prontos para comprar.

Serve para os posts no blog, para as redes sociais e também para a estratégia com ebooks. É como nos esportes: ganha quem tem mais qualidade e disciplina.

Este conteúdo foi produzido por um redator da base de profissionais da Contentools

Previous ArticleNext Article

This post has 2 Comments

2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.