A Contentools agora é GrowthHackers Workflow.
Veja mais: https://growthhackers.com/workflow

Growth Hackers

Para criar uma presença online de impacto, seu blog precisa transparecer autoridade. Ele deve posicionar sua empresa como líder de conhecimento sobre o setor em que você atua. Uma das melhores formas de atingir esse objetivo é publicar conteúdo de alta qualidade em seu blog, de forma frequente e regular.
Afinal, pensar no seu blog é pensar na primeira impressão que seus futuros clientes terão sobre sua empresa. Ele será a porta de entrada para muitos primeiros contatos orgânicos. Então que tal melhorar sua estratégia de marketing digital agora mesmo?

Não perca mais tempo e confira os três passos que os especialistas da Contentools selecionaram para você acertar no alvo:

Dicas para blog 1:
Foque em um nicho

Antes de começar a criar conteúdo, você precisa se certificar de que sua estratégia tem foco e faz sentido para seu público. Você sempre terá mais sucesso se publicar conteúdo para uma audiência específica em bem definida. Em um negócio clássico, a audiência corresponde aos clientes do produto ou serviço em questão. Os leitores tendem a assinar, preferir e seguir publicações super especializadas e não tanto as generalistas. Dessa forma, se seu blog falar diretamente a um grupo de leitores interessados no tema em que você é especialista, ele atrairá mais visitantes recorrentes também.

Dicas para blog 2:
Cresça de forma inteligente

Depois de ganhar uma rede forte de seguidores de um nicho, você pode lentamente acrescentar mais categorias ao seu blog para atrair novas audiências. Mas as novas categorias devem ter relação com o nicho inicial.

Dicas para blog 3:
Crie uma agenda de conteúdo

Primeiro, estabeleça a frequência de postagens. Ela pode variar de acordo com seu orçamento e o apetite de seus leitores por conteúdo novo. É ótimo postar uma vez por dia, se você puder, mas mesmo duas ou três vezes por semana são frequências capazes de atrair um bom séquito. Enquanto você ganha impulso e percebe que seus leitores estão aderindo, você pode começar a aumentar a frequência.

Independente da frequência, é importante também ser consistente no calendário de postagens por semana. Se você decidiu postar três vezes por semana, pense em publicar o conteúdo às segundas, quartas e sextas, por exemplo. Seja disciplinado e mantenha esse plano. Consistência ajuda a construir a expectativa do seu público e faz com que seus leitores voltem para conferir o próximo post.

Esses são apenas três de muitos outros passos que existem para melhorar seu blog, mas todos eles serão determinados especialmente pelos que apresentamos aqui. Esses três itens são cruciais para a qualidade do conteúdo que você irá proporcionar a seus leitores.

Nosso objetivo aqui é tornar mais fácil a tarefa de abastecer seu blog com textos originais e relevantes, que engajam seu público e aumentam sua presença online.

Previous ArticleNext Article

This post has 1 Comment

1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.