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Growth Hackers

Sua empresa começou a fazer marketing de conteúdo mas ainda não viu resultados? Isso pode estar acontecendo por mau planejamento ou mesmo por falta de ferramentas adequadas. O content marketing é baseado em conteúdo e pode ser otimizado com ajuda de soluções de análise, distribuição, gerenciamento e automação de marketing e, para ajudar nisso, não faltam ferramentas no mercado. O problema é escolher aquelas adequadas à realidade de negócios de cada empresa.

Pensando no desafio que a escolha de uma plataforma representa para empresas que buscam melhoria nos resultados e processos, fizemos uma lista de 13 plataformas que podem aumentar sua eficiência e te tornar um ninja no marketing de conteúdo. Separamos por categorias para facilitar a leitura, embora algumas das ferramentas se encaixem em mais de uma.

Análise de website

KISSmetrics – Esta ferramenta de inteligência do consumidor de e-commerce fornece dados em tempo real e liga e interpreta atividades anônimas a atividades conhecidas, uma vez que os usuários se tornam clientes. Assim, você consegue entender o comportamento padrão do usuário até a compra.

Google Analytics – A ferramenta permite às empresas personalizar relatórios, mensurar o impacto das mídias sociais, analisar o tráfego do site em desktops e mobile e medir as taxas de conversão.

Análise de mídias sociais

CrowdBooster – Acompanhe o engajamento nas mídias sociais da sua empresa com informações sobre as interações, o crescimento do número de seguidores, entre outros dados.

IBM Sociais Analytics – Analise e preveja o comportamento do cliente, além de criar campanhas de mídia sociais personalizadas.

Análise de SEO

SEM rush – Esta ferramenta permite rastrear palavras-chave em campanhas de busca paga e orgânica.

moz  – Esta plataforma permite aos usuários monitorar mídias sociais, gerir campanhas de SEO, entre outras funcionalidades.

Ferramentas de e-mail marketing

Campaign Monitor – Personalize e-mails, envie campanhas, realize testes A/B, etc.

MailChimp  – Use este software para criar uma base de assinantes, automatizar e personalizar e-mails.

Gestão de mídias sociais

Tweetdeck – Monitore menções e hashtags, gerencie múltiplas contas de Twitter, programe postagens, entre outras funcionalidades da mídia social.

Hootsuite – Gerencie várias contas de mídia social, analise o tráfego, colabore com outros membros da equipe, envie mensagens e faça agendamento de postagens.

Ferramenta de otimização de conteúdo

InboundWriter – A plataforma permite monitorar tópicos, obter insights sobre os leitores, impulsionar a popularidade de um conteúdo e muito mais.

Plataformas de marketing de conteúdo

Newscred – Esse software ajuda marcas a gerenciarem todo o processo de marketing de conteúdo em uma única plataforma. Ao gerenciar criação de conteúdo, distribuição e mensuração, você vai ser capaz de dimensionar e agilizar o trabalho de marketing de conteúdo.

Contentools – Controle todo o processo de produção do seu conteúdo em uma única plataforma, centralizando e estruturando as informações sobre sua estratégia em um local de fácil acesso a todo o seu time. A plataforma é ideal para otimizar processos, escalar a produção de conteúdos, gerenciar times mistos além de que  com o calendário editorial você pode ver cada status de produção, tipo de conteúdo, prazos e responsáveis. E o melhor: as integrações com WordPress e redes sociais  facilitam o trabalho e ajudam a manter frequência das publicações, além de possibilitar a mensuração dos resultados com conteúdo.

Sua empresa utiliza alguma dessas ferramentas para aumentar a eficiência do seu marketing de conteúdo? Qual delas gerou o melhor resultado? Comente e aproveite para conhecer outras ferramentas com o nosso Ebook: O Profissional do Marketing do futuro

redessociais (1)

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