O Ano Novo começa e, com ele, vêm as reflexões sobre as estratégias de negócio. O que vai ser mantido? O que deve mudar? Que áreas merecem mais atenção em 2013?

Na opinião dos especialistas do TNW, as tendências para blogs e marketing digital das empresas este ano tem um ponto de partida bem claro: o conteúdo.

O site publicou uma lista com as dez tendências para web em 2013 e são muitas as novidades. Além dos aplicativos mobile substituindo cada vez mais os browsers nos celulares, a autora do artigo também dá adeus ao Flash (parece que esse é mesmo o último ano dessa tecnologia) e aponta que, no visual dos sites, os espaços em branco serão ainda mais valorizados.

A melhor notícia foi guardada justamente para o final da lista de grandes tendências:

kingcontent

Isso mesmo, o “rei conteúdo” vai manter a majestade. Ou seja, isso quer dizer que as maiores tendências para blogs que apontam para produção de textos originais segue muito forte em 2013 como a principal estratégia de criação para web. Sem conteúdo, não há website.

O que manterá o conteúdo no topo é a crescente necessidade das pessoas de acessar conteúdo de qualquer lugar em que elas estejam. O chamado webdesign responsivo, que significa o desenvolvimento de sites flexíveis com excelentes experiências para usuários de qualquer plataforma, será o grande responsável por manter o conteúdo na posição que ele merece: a prioridade número 1 de uma boa estratégia de marketing digital.

Com o conteúdo no topo, o foco este ano ficará na criação de um material com cada vez mais qualidade. Em resumo, a família real que vai dominar 2013 é composta pelo conteúdo, seguido pelo webdesign responsivo e pelas mídias sociais.

Confira a lista completa com as dez tendências.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.