Provavelmente você já se perguntou como promover o conteúdo da sua empresa na internet. E também já ouviu que o Twitter é uma poderosa ferramenta para isso. Portanto, se sua empresa ainda não está presente no Twitter, faça agora mesmo o seu perfil! Mas [tweetable alt=””]como atrair tráfego para o seu blog empresarial utilizando o Twitter?[/tweetable]

Por ser uma rede social em que as mensagens devem ser curtas e os usuários são bombardeados por várias delas durante todo o dia, é necessário chamar atenção e se destacar em meio à multidão. [tweetable alt=””]Confira 10 formas de aumentar o tráfego do seu blog empresarial por meio do Twitter.[/tweetable]

1. Tweets provocativos

[tweetable alt=””]Se os tweets são curtos (eles devem ter até 140 caracteres), você deve deixá-los o mais chamativo possível[/tweetable]. Ainda que curtos por natureza, pesquisas já demonstraram que os mensagens de até 100 caracteres conseguem ainda mais atenção. Pode ser um verdadeiro desafio, mas [tweetable alt=””]é necessário criatividade para chamar atenção para o seu conteúdo em tão poucas palavras![/tweetable]

Ex: “Vá adiante e seja insanamente útil: <link>” – Para um post sobre erros do marketing moderno e como os consertar.

2. Citação curiosa

Outra ótima opção de aumentar o tráfego do seu blog a partir do Twitter é criando tweets com citações presentes em seu texto. Dessa forma, os seus seguidores sentirão um gostinho do artigo e poderão sentir vontade de clicar no link e ler a versão completa. Para isso, é claro, é necessário escolher uma citação pequena e que desperte curiosidade. [tweetable alt=””]Tweets com citação têm cerca de 50% mais chances de serem retuitados[/tweetable], o que significa que o público atingido poderá ser ainda maior.

Ex: “Neurocientistas dizem que transplante de cabeça é possível [VÍDEO]”

3. Use estatísticas

Todo mundo adora ler uma informação com estatísticas… Pelo menos é o que as estatísticas afirmam. [tweetable alt=””]Criar tweets com “Você sabia?” seguido de números e estatísticas é uma ótima forma de chamar atenção[/tweetable] e fazer com que as pessoas leiam o artigo completo.

Ex: “Você sabia? Em 2012, havia 6 vezes mais anúncios do que páginas na internet. <link>”

4. O poder das Hashtags

É inegável o poder que as hashtags têm. [tweetable alt=””]As palavras escritas depois do # tem o poder de agrupar tweets sobre um mesmo assunto e chamar atenção até de quem não é seu seguidor.[/tweetable] Você pode aproveitar uma hashtag que já está em uso e fazendo sucesso ou lançar a sua própria.

Ex: “Prós e contras sobre escrever um livro. <link> #QueroSerEscritor”

5. Peça retweets

[tweetable alt=””]Já foi comprovado que um tweet que dá uma informação e pede por RT de seus seguidores é muito mais retwitado do que um tweet sem[/tweetable] esse pedido. Por isso, vale espalhar a informação através desse artifício!

Ex: “Aprenda a gerenciar melhor a sua empresa e aproveite a promoção que preparamos. <link> Dê RT e divulgue!”

6. Imagens atraentes

Você já deve ter ouvido falar que imagens atraentes deixam a leitura mais fluida em um blog e pode aumentar as suas visitas. O mesmo vale para os seus tweets. [tweetable alt=””]Twitar mensagens com belas imagens faz com que mais pessoas possam interagir, responder, ler o seu conteúdo e retwitar.[/tweetable]

7. Faça perguntas

Poucas coisas geram tanto engajamento por parte dos seus seguidores quanto fazer uma pergunta. [tweetable alt=””]Na hora de divulgar o link de seu post, faça uma pergunta curiosa e se conecte com seus clientes.[/tweetable] Assim é mais provável que eles leiam o conteúdo completo e respondam o seu questionamento.

Ex: “O seu navegador parece com a cama de uma criança de 5 anos? Às vezes, isso não é um problema. <link>”

8. Faça concursos

[tweetable alt=””]Fazer concursos e sorteios também é uma boa forma de atrair tráfego.[/tweetable] Além de ser uma forma de ganhar mais seguidores em busca do prêmio (e aí você deve conquistá-los para que eles permaneçam seguindo o seu Twitter mesmo após o resultado do sorteio), eles tendem a se engajar mais.

Ex: “Quer aprender a usar o Twitter corretamente para sua empresa? Dê RT e concorra ao livro sobre o assunto!”

9. Link para o blog da empresa na biografia

A biografia do Twitter é uma área pequena em que se pode falar mais sobre você ou sua empresa. Também é possível adicionar links, e é lá que você deve adicionar a URL do blog de sua empresa.

10. Promova os seus tweets

[tweetable alt=””]Além de todas essas formas gratuitas, também é possível promover o seu tweet de forma econômica pelo próprio Twitter.[/tweetable] Assim, o seu conteúdo pode ser visualizado por pessoas com o mesmo interesse. Você pode especificar características como localização, palavras-chaves e interesses para escolher o seu público-alvo.

Você tem outras dicas de como atrair tráfego para o blog da empresa usando o Twitter? Compartilhe-as com a gente nos comentários!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.