Por que a Contentools faz de sua missão diária de trabalho o engajamento de todos os clientes com uma estratégia efetiva e concisa de conteúdo? A resposta é simples: Estratégia de conteúdo é uma das formas mais eficientes de estar presente no marketing digital e de se conectar com uma audiência específica e pré-definida. Cada funcionalidade da plataforma Contentools e cada uma de suas telas foram pensadas de forma a facilitar o processo de criação do conteúdo, a gestão da estratégia e a distribuição através de canais relevantes.

Com publicações frequentes de blog posts com conteúdo de qualidade, ocorre uma maior indexação das páginas do blog, aumentando a visibilidade e melhorando o posicionamento do site nas ferramentas busca. O que isso significa na prática? Uma maior geração de tráfego e o melhor, de forma orgânica. Ter um blog atualizado ajuda também quem investe em uma estratégia digital a ser encontrado através de mídias sociais, já que cada vez que um post é divulgado é possível a criação de conteúdo específico para essas mídias, os social posts. Essa prática engaja os leitores com as redes sociais da empresa e isso tudo leva a exposição do negócio à uma nova audiência.

De nada adianta serem apresentados conceitos relativos à estratégias inbound sem dados atrelados a essas estratégias. Portanto, instituições especialistas no assunto mostram o que se perde quando você deixa seu blog de lado: seja por falta de equipe, seja por dificuldade em operacionalizar sua estratégia, seja por não conhecer as técnicas ou ferramentas necessárias.

Bom, vamos aos dados:

  • 82% das equipes de marketing que publicam em seus blogs diariamente adquiriram clientes através desse canal, não podemos dizer o mesmo dos 57% de empresas que publicam um conteúdo por mês (Hubspot State of Inbound, 2013).
  • 79% das empresas que possuem blog relatam um ROI positivo para suas estratégias inbound (Hubspot State of Inbound).
  • Profissionais de marketing que priorizam seus blogs são 13 vezes mais propensos a conquistar um ROI positivo em relação a suas estratégias (Hubspot State of Inboud, 2014).
  • Sites com blog possuem 434% a mais de páginas indexadas nas ferramentas de busca (Social Media Today).
  • Empresas que publicam eu seus blogs mais de 20 vezes por mês recebem 5 vezes mais tráfego que aquelas que publicam menos de 4 vezes  no mesmo período (Hubspot).
  • Frequência de publicação impacta diretamente na aquisição de clientes. 92% das empresas que publicaram múltiplas vezes por dia conquistaram clientes através do blog (HubSpot State of Inbound Marketing, 2012).
  • Após publicar de 21 a 54 blog posts, sua geração de tráfego cresce até 30% (TrafficGenerationCafe).
  • Empresas que publicam de uma a duas vezes por mês – mesmo esta não sendo uma frequência adequada para ranqueamento, conseguem um número de leads até 70% em relação a empresas que não postam em seus blogs (HubSpot).
  • Empresas que aumentaram a frequência de postagens em seus blogs de 3-5x por mês para 6-8x por mês quase que dobraram o número de leads (HubSpot).

Todos os dados acima mostram que você deveria estar publicando mais do que nunca, certo? Então, entre na sua plataforma Contentools e fale com o seu time de conteúdo para que, juntos, possamos atingir esses mesmos resultados incríveis compartilhados pelos líderes no segmento. 🙂

 

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