Você já sabe de todas as coisas que a Contentools faz para melhorar a comunicação da sua empresa, não é?

E sempre que descobrimos novas maneiras de eliminar gargalos em nossos próprios processos de Marketing de Conteúdo, logo pensamos em compartilhar com você.

Um de nossos gargalos é a centralização de informação.

Eu, por exemplo, sei quão improdutiva fico ao utilizar várias ferramentas no dia a dia.

São tantas planilhas, ferramentas, softwares, e-mails, e-mails e mais e-mails. As abas do meu navegador ficam tão pequenas que não consigo nem saber quais são! Por isso busco constantemente soluções para deixar tudo o que preciso saber em um lugar só.

Se você também sofre desse mal, vem cá que eu vou te dar uma informação valiosa: existe uma ferramenta que já conhecíamos aqui na Contentools mas não a utilizávamos tanto, e só agora vimos a magia que ela faz e o tempo que poupamos quando acertamos em sua integração.

Eu estou falando do Zapier.

Mas, vamos com calma. Se você não sabe o que é o Zapier, vou te explicar:

Zapier é um serviço web que possibilita que você integre diversas aplicações. Ferramentas como Trello, RD Station, Gmail, Slack e mais de 500 aplicações já estão disponíveis pra você criar seus ‘Zaps’.

E é simples: você configura um Zap que associa um trigger a uma ação. O trigger e a ação podem ser do mesmo aplicativo ou entre dois aplicativos diferentes.  A versão Gratuita do Zapier permite até 5 zaps e 100 ações por mês.

Mas pra você entender melhor veja um zap que criamos e que nos ajuda bastante:

Utilizamos o Zendesk como canal de comunicação com nossos clientes e o SalesforceIQ como CRM.

O ideal é termos todas as informações de interações com os clientes centralizadas no nosso CRM. Por isso, todos os tickets que chegam no Zendesk entram no SalesforceIQ por meio do Zapier.

Com este “caminho” montado conseguimos saber toda a comunicação que tivemos com o cliente em um único local, já que o SalesforceIQ armazena e-mails também. É simples e muito eficaz para nossa comunicação, evita perda de informações e aumenta nossa produtividade pois assim não precisamos checar em dois locais diferentes sempre que formos nos comunicar com algum cliente.

Demais, né?

E é com muito orgulho que eu digo que essa semana liberamos mais uma feature pra ajudar a sua empresa a automatizar o processo e centralizar as informações: Agora a Contentools também tem integração com o zapier!!!


Se você quer saber como pode fazer uma integração da Contentools com o Zapier dá uma olhada nesse GIF:

Espero que tenha gostado e que essa ferramenta ajude você assim como nos ajuda. Em breve teremos muitas outras atualizações! Fique de olho 😉

Precisando centralizar a automatizar a produção do seu conteúdo?

Clique aqui pra fazer um trial conosco e veja como pode ser fácil e produtivo ter todas suas produções e time de conteúdo em uma única ferramenta!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.