
Neste artigo vamos dar uma olhada em algumas ferramentas adicionais mais populares.
Analisar a concorrência por variados pontos de vista pode ser super útil para se ter uma visão geral de onde você se encontra no terreno competitivo. Como já discutimos anteriormente, a idéia não é criar estratégias diretas de resposta à seus concorrentes, mas em vez disso, dar-lhe mais contexto, oferecer ideias para desenvolvimento e identificar novas oportunidades.
Ferramentas adicionais são especialmente efetivas quando utilizadas em combinação com o conjunto de ferramentas internas do Google AdWords. Não é necessário dizer que as ferramentas oferecidas no AdWords oferecem primariamente insights de como elevar o nível da performance de click-side – ideias de palavras-chave, estimativa de tráfego, insights em leilões, etc…
As seguintes ferramentas permitirão ampliar os horizontes dos seus insights competitivos através do acesso à situação do seu site (do ponto de vista competitivo), do entendimento do fluxo de usuários entre o seu site e outros sites, e a situação e o impacto dos seus perfis sociais. Adicionalmente, estas ferramentas permitem que você mergulhe fundo na performance da sua publicidade por uma variedade de características não contidas nos relatórios competitivos do AdWords.
Características | Benefícios | |
Spyfu.com |
|
|
Moat.com |
|
|
SEMRush.com |
|
|
WhatRunsWhere.com |
|
|
GooglePageInsights.com |
|
|
QuickSprout.com |
|
|
Compete.com |
|
|
Moz.com |
|
|
Conclusão
- Ferramentas adicionais frequentemente oferecem insights além do que está disponível no AdWords
- Utilize as ferramentas adicionais para compreender melhor como você está situado em relação aos seus concorrentes quando os usuários chegam ao seu site.
- Muitas ferramentas incorporam insights valiosos muito além dos canais de pague-por-clique, como medias sociais e mecanismos de otimização de buscas
Então gostou do conteúdo? Aproveite para deixar seu feedback nos comentários e se desejar entre em contato com o time de Contentools!
*Link para o conteúdo original