Mais um mito de marketing de conteúdo quebrado: empresas regionais podem (e devem!) estruturar sua expansão com marketing de conteúdo! Um grande exemplo é a agência de turismo Casa do Turista Incoming Tour Operator, empresa catarinense que cresceu com marketing de conteúdo.

Matéria do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresa atende 90% das escalas de navios de cruzeiros nos portos sulistas e foi campeã de vendas de pacotes para o Parque Beto Carrero World entre 2012 e 2015. Seu diretor, Antônio Carlos Lopes, nos contou  sobre seus resultados.

A maior rede de agências de turismo receptivo no estado catarinense iniciou o Inbound Marketing em setembro de 2014 e desde lá atingiu resultados expressivos. Suas visitas aumentaram 10,8 vezes em menos de 2 anos.

A busca por ações de Inbound Marketing surgiu para sustentarmos nosso processo de crescimento e pioneirismo.

A Casa do Turista já possuía todo o planejamento de conteúdo, precisava então colocá-lo em prática. A Contentools surgiu como a melhor solução disponível no mercado suprindo todas as demandas que a empresa possuía. A plataforma e a metodologia facilitaram o trabalho e permitiram a execução do projeto  da Casa do Turista.

Para Antônio a plataforma Contentools possibilitou:

  •  Aumentar o ritmo de produção;
  •  Aumentar a qualidade  dos conteúdos;
  • Sistematizar o planejamento de conteúdo;
  • Realizar o agendamento das publicações e só se preocupar com os resultados.

Antônio Carlos pontuou ainda, três grandes vantagens da plataforma:

1 – Permite um macroplanejamento a partir da estratégia formulada;

2 – Permite um planejamento mês a mês das produções com o calendário editorial;

3 – É versátil: possibilita alterações para aproveitar oportunidades.

Com economia de tempo e uma equipe mais enxuta, as vendas a partir do marketing de conteúdo aumentaram e, segundo Antônio Carlos,  o investimento vai além de valores monetários:

O importante não é o quanto economizamos. O importante é que a plataforma nos permitiu executar o que não executaríamos sozinhos. Eu não sei responder o quanto isso vale.

Com a Contentools, seu processo tornou-se mais prático e assertivo e a participação dos consultores foi fundamental para a implementação do marketing de conteúdo.

Objetivos com o Marketing de Conteúdo

Os objetivos e metas da empresa são ambiciosos, mas nem por isso o processo é complexo. Veja como a Casa do Turista determinou seus objetivos:

Comunicar-se com o mercado a fim de atrair mais visitantes;  posicionar-se como autoridade em sua área de atuação com consequente aumento do número de  cliques, de conversões, de contatos e clientes e, finalmente, crescimento do faturamento.

Com a maturidade adquirida em marketing de conteúdo, a empresa já foca em conteúdos de fundo de funil visando manter os clientes atuais e futuros informados sobre novos produtos e serviços. O público pode acompanhar a evolução da empresa e inteirar-se das novidades do mercado de turismo.

Resultados em números

Em setembro de 2014, ao iniciar suas atividades de Inbound Marketing, o site da empresa recebeu 2.511 visitas; 9 meses depois (junho de 2015), já estava com 10.027 visitas. Nesse começo de 2016, a empresa atingiu 40.000 visitas.

Isso equivale a 983% de crescimento. Mas os números não param por aí!

Em julho de 2015, as buscas orgânicas já representavam 57,77% do tráfego do site, tendo um crescimento de quase 4.000% se comparado aos números do ano anterior. Em 2016 esse crescimento aumentou um zero: 40.000% em menos de dois anos.

Todo esse crescimento foi possível pela excelente estratégia de marketing que a Casa do Turista traçou e pela presença de grandes parceiros ao seu lado, como a plataforma Contentools. Proporcionando a Antônio Carlos o gerenciamento do seu marketing de conteúdo e a otimização dos seus esforços, a plataforma o auxiliou  na conquista desses grandes resultados.

Assim como o empreendedor Antônio Carlos Lopes, conheça a plataforma que irá te auxiliar a atingir resultados com marketing de conteúdo.
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This post has 1 Comment

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  1. Parabéns a todos os envolvidos! 🙂

    A SILVEIRO.COM juntamente com Antonio Carlos Lopes (Diretor Casa do Turista) elaborou e definiu a linha editorial, bem como estratégia de marketing digital, para produção de conteúdo da Content Tools.

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