Cada vez mais provamos que marketing de conteúdo pode ser praticado por qualquer empresa, em qualquer segmento ou porte. Mais que isso, provamos que é possível atingir resultados significativos a partir de estratégias de longo prazo.

Aqui apresentaremos mais uma prova: Como um software de gestão financeira dobra seu número de oportunidades e de quebra otimiza seu tempo com marketing de conteúdo.

Conheça a VINDI

Com mais de 300 mil negócios brasileiros operando na economia da recorrência, a Vindi percebeu uma grande oportunidade: são empresas dos mais diversos setores, desde academias e estacionamentos a empresas SaaS que precisam de organização em sua gestão financeira.

Criada em 2013 por 3 empreendedores, a Vindi atingiu 10 clientes nos primeiros meses do protótipo de seu produto, para tanto a empresa focou em ser “achada” sempre por meio de buscas orgânicas, com pouquíssimos anúncios.

A Vindi é especializada em pagamentos e assinaturas recorrentes e suas soluções vão desde gestão de assinaturas a um API de pagamento. Eles também oferecem gateway de pagamentos, pci compliance, emissão de boletos e módulos de pagamento para e-commerces de assinaturas. Seu diferencial está nas inúmeras integrações disponíveis, desde notas fiscais à plugins de WordPress.

Com aporte de R$1 milhão em seu segundo ano, a Vindi já consolidou seu produto e hoje opera com mais de 1.000 clientes, entre eles empresas como Buscapé, Benchmark e Smart Fit. Seu objetivo atualmente é ganhar na escala vislumbrando o grande público que pode alcançar.

Sendo uma empresa que busca simplificar a vida de seus clientes, eles também buscaram uma solução que simplificasse sua gestão de marketing de conteúdo. Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, nos contou um pouco sobre o impacto que ser usuário da Plataforma Contentools causou em seu dia a dia.

O Desafio

No passado, a gestão de conteúdo da Vindi era feita por meio de planilhas e a periodicidade de publicações dificilmente era mantida. Seus conteúdos atingiam um público pequeno comparado ao que sabiam poder alcançar.

Seu principal objetivo com o marketing de conteúdo sempre foi se comunicar melhor com clientes e parceiros e promover a marca e cultura para potenciais clientes. Por isso, precisava de uma solução que atendesse suas demandas, otimizasse seu tempo e organizasse seus conteúdos permitindo uma visão holística da sua estratégia.

Nós escrevíamos bastante conteúdo internamente, mas sem contar com a visão externa de como poderia ser diferente. Ter apoio sobre como desenvolver nossas personas, de um público que ainda desejávamos alcançar, além de suporte nas temáticas da jornada de compra foi importante para consolidarmos nossa estratégia e atingirmos novas empresas de outros segmentos.

A Solução

Ao conhecer a Contentools, Rodrigo percebeu que a Plataforma seria um meio para automatizar seu processo de marketing de conteúdo o que permitiria produzir e distribuir conteúdos para um público bem maior, ganhando mercado para sua marca. A plataforma, mais intuitiva que suas antigas planilhas, acompanha o mindset de conteúdo da Vindi.

A partir das funcionalidades que a plataforma Contentools oferece, a empresa pôde se organizar a longo prazo. O overview dos conteúdos e publicações possibilitou à empresa programar a maioria das estratégias de marketing de conteúdo.

O que é extremamente fácil é a visualização das datas de publicação, ver qual texto será publicado para qual target e além disso, gerenciar de forma prática o que vamos escrever no futuro próximo.

Sem mais delongas, vamos aos resultados.

Os Resultados

Os primeiros resultados surgiram ao organizar melhor a estratégia, objetivos e o conteúdo. Todo gerenciamento é feito pela plataforma, no qual a equipe enxuta de marketing acompanha produções e publicações e faz o planejamento dos conteúdos dos próximos meses. A economia de tempo nessa gestão permite ao CEO e a equipe se dedicarem a novos projetos.

Trazendo resultados mais palpáveis, mais de 97% das buscas do site vem organicamente e a empresa atingiu 100% de crescimento no tráfego do site:

Dobramos o número de visitas no nosso site, consequentemente as oportunidades dobraram. Crescemos 100% se comparado ao momento ‘antes da Contentools’.

Assim como a Vindi, outras empresas devem focar seus esforços em estratégias de marketing assertivas para ter resultados relevantes. É fundamental ter objetivos claros e bem definidos, com as metas traçadas, o know how necessário e uma ferramenta que te permita ser eficiente. Resta apenas começar!

Quer conhecer a plataforma que dobrou o número de oportunidades e ainda otimizou o tempo da Vindi? Comece seu trial hoje!

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