O ebook pode não ser o produto mais popular dentro da maioria das estratégias de conteúdo – mas certamente está na lista dos mais eficazes. Além de ser uma isca digital para contatos qualificados, ele é um importante formato para disseminação de conhecimento, uma vez que permite reunir informações mais densas que um post para blog e confere mais densidade ao assunto tratado. Tudo isso de forma didática e atraente para o leitor.

Você pretende começar sua estratégia de produção de conteúdo em 2015? Então é hora de conhecer melhor o potencial dos ebooks.

Apresente-se como especialista

Se você elaborar um ebook expondo o seu conhecimento profissional sobre o setor ou a área em que sua empresa atua, o leitor terá em você um ponto de referência e um especialista no assunto.

Receba leads qualificados

Quem tem interesse pelo ebook que você produziu não irá se incomodar em preencher um formulário para baixá-lo gratuitamente. Com isso, além de apresentar o seu conhecimento, você também irá gerar leads de seus clientes em potencial, algo muito importante para fazer a mensuração da eficácia de sua estratégia.

Fomente compartilhamentos

O ebook é uma ótima ferramenta para você fazer uma campanha online semelhante ao antigo boca a boca. Se a pessoa gostar do seu conteúdo, é certeza que ela vai compartilhar com seus amigos das redes sociais. Usando o formato de pagamento social, você pode solicitar compartilhamentos em troca do conteúdo, em vez do típico formulário. É uma ação especialmente eficaz quando você divulga em listas de contatos que você já tem – afinal, você não precisa receber novamente os dados das pessoas que já estão no seu mailing, mas pode aproveitar para ampliar o alcance do seu conteúdo com a ajuda das redes delas.

Informe sua comunidade

Um profissional tem dois objetivos principais quando adquire um material como esse:

  1. Obter mais conhecimento sobre determinado assunto e
  2. Aprender a fazer algo, na prática.

Se você atingir esses dois objetivos, estará construindo confiança e reputação para sua empresa e, ao mesmo tempo, ajudando a informar e educar a comunidade em que vocês estão inseridos.

Quer conhecer ainda mais vantagens de uma estratégia de conteúdo com ebooks? Faça agora mesmo o download gratuito do material “Ebook dos ebooks: como usar conteúdo para gerar leads e oportunidades de negócio” e coloque as dicas em prática na sua empresa.

Ebook_dos_ebooks

Este conteúdo foi produzido por um redator profissional da base da Contentools.

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.