Um dos objetivos primários do Marketing de Conteúdo para B2B é construir valor e confiança da sua audiência através de um conteúdo de qualidade e relevância.

Se você já produz conteúdo voltado para o mercado empresarial, certamente sabe que diversificar os tipos de conteúdo que oferece nos seus canais de distribuição nem sempre é uma tarefa fácil.

Para lhe ajudar nessa missão, reunimos 6 ideias de conteúdo para B2B que irão te auxiliar a atrair e engajar um público qualificado.

Confira o infográfico “6 excelentes ideias de conteúdo para B2B“:

1. GUIAS PASSO-A-PASSO

Como reforçamos no início do nosso post, um dos objetivos do Marketing de Conteúdo é gerar valor através de um conteúdo relevante. Nesse sentido, guias passo-a-passo são uma excelente alternativa para levar conteúdo útil para seu público. Uma variação bastante comum desse tipo de conteúdo são os posts “Como fazer”.

É importante que você entenda quais são as principais dores da sua persona para que produza um conteúdo de real valor.

Aqui na Contentools nós gostamos de produzir conteúdos com essa estrutura, um exemplo é o nosso blog post Como usar o marketing de conteúdo para aumentar suas vendas.

2. ASSUNTOS EM ALTA

Que tal pegar carona em assuntos que já estão em alta para conseguir chamar a atenção do seu nicho?

Todos os anos conseguimos identificar alguns assuntos que estão nos “trending topics” do mercado e da indústria.

Por exemplo: No último ano, no segmento de tecnologia, temos visto uma forte discussão acerca de Inteligência Artificial e Machine Learning.

Você pode utilizar ferramentas como Google Trends e Buzzsumo para entender quais os assuntos têm adquirido relevância, identificar quais deles possuem relação com seu segmento e, assim, produzir um conteúdo informativo e atraente.

3. DICAS

Dicas úteis são sempre bem-vindas e são outro poderoso tipo de conteúdo para B2B. Uma boa ideia é reunir informações relevantes e fazer um lista com dicas para sua persona.
Nosso post com 5 dicas para engajar seus leitores é um bom exemplo deste tipo de conteúdo.

Outra ideia interessante é advertir seu público sobre que erros ele deve evitar ao tomar alguma decisão ou ação.

4. INFOGRÁFICOS

Estimular o engajamento dos seus leitores com recursos visuais é uma excelente pedida. Infográficos podem lhe ajudar a, além de deixar seus conteúdos mais atraentes, tornar suas informações mais claras e organizadas.

Ferramentas gratuitas como o Canva podem lhe ajudar a produzir um infográfico com maior facilidade.

5. CASOS DE SUCESSO

Quando falamos de produção de conteúdo para B2B, não podemos menosprezar a importância dos casos de sucesso.
Conteúdos de fundo de funil, os casos de sucesso tem um papel primordial na conversão de oportunidades em clientes. Esse guia da Contentools pode lhe ajudar a produzir casos de sucesso voltados para conversão.

6. NOVIDADES SOBRE O SEU SEGMENTO

Finalizando nossa lista, não podemos deixar de citar as notícias e novidades do seu segmento.
É importante que você não simplesmente reproduza (ou copie e cole) notícias de outros sites, visto que o Google pune quem adota esse tipo de prática.
Ao invés disso, experimente criar postagens que ajudem seu público a compreender o que os mais recentes novidades do mercado significam para eles e quais os possíveis impactos para seus negócios.


Espero que este conteúdo tenha ajudado você a gerar novas ideias de conteúdo para seu negócio. Compartilhe seus feedbacks e comentários conosco!

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