A estratégia de email marketing é uma das ferramentas mais poderosas na atualidade para melhorar seus negócios no meio digital. A Hubspot compilou alguns dados que todo profissional de marketing precisa saber:

  • 838 bilhões de emails marketing foram enviados em 2013;
  • 91% dos consumidores verificam seus emails diariamente;
  • 74%dos consumidores preferem receber comunicação comercial via email;
  • 48% dos emails foram abertos em aparelhos mobile.

Neste caso, as empresas precisam, ao utilizar este tipo de ação, não apenas possuir uma grande diversidade de emails, mas também ter o cuidado de criar em cada um dos seus envios um conteúdo adequado para atrair seus destinatários.

Melhores práticas para criar conteúdo relevante para email marketing

Para conseguir elaborar um email marketing que convença os seus leitores não apenas a abrir as mensagens enviadas, mas também a chegar até seu site e adquirir seus eventuais produtos ou serviços é importante criar um bom conteúdo. Veja algumas dicas:

Mensagens focadas em um público-alvo

Antes de criar os conteúdos relacionados com o email marketing é preciso delimitar o perfil com os principais interesses de seu público-alvo e definir bem suas personas para garantir que suas mensagens sejam voltadas para assuntos que sejam interessantes para ele.

Ainda neste assunto, no momento de enviar as mensagens relacionadas com o email marketing, é necessário fazer uma segmentação da sua lista de emails, enviando os conteúdos de acordo com as peculiaridades específicas de cada modalidade de leitor que você possui para evitar que eles recebam assuntos que não lhes interessam.

Agregue valor no conteúdo enviado por email

As pessoas que passam a receber determinada newsletter de certo site ou empresa querem receber mensagens que agreguem valor ao seu trabalho, como também para sua vida.

Por isso, é importante que você faça mensagens, por meio de seu email marketing, que levem uma novidade para eles, formas de solucionar um problema que seja relevante ou ainda análises variadas sobre questões de seu interesse.

É preciso sempre abusar de sua criatividade ao criar os emails, usando formatos variados como imagens, vídeos, entrevistas ou outros modelos diferenciados que podem chamar mais a atenção de seu leitor em virtude da diferença que possui.

Garanta sempre conteúdo exclusivo

Outro cuidado com relação à produção de conteúdo para gerar resultado em seu marketing por meio do email se refere a oferecer sempre informações exclusivas.

Para isso é preciso estar atento ao que a sua concorrência está fazendo, bem como analisar e comparar com as suas campanhas de marketing. É necessário também usar as ações dos concorrentes como inspiração para a criação dos seus novos conteúdos.

Analise seu email marketing por meio do feedback

Uma boa forma de verificar a qualidade de suas campanhas de email marketing consiste na análise do feedback dado por seus leitores, sendo que, além disso, é possível usar a estratégia das pesquisas.

Nesta situação, você pode buscar entender que tipo de informação seus leitores desejam saber e, com isso, você terá a base para criar suas próximas campanhas com muito mais qualidade e ação junto aos seus clientes.

Portanto, ao considerar como criar conteúdo para email marketing focado em resultado, existem muitas ações simples e práticas para alcançar este objetivo pretendido e que são a base para proporcionar o sucesso desejado em seu negócio com muito tráfego e evolução, primando pela eficiência e qualidade.

 

Quais suas dúvidas sobre ações de email marketing? Compartilhe com a gente e vamos trocar ideias!

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