Blacklist são listas de e-mails usadas por alguns provedores para evitar que e-mails de remetentes duvidosos cheguem até a caixa de entrada dos seus clientes.

Estar na blacklist pode atrapalhar alguns dos seus esforços de Marketing Digital, pois os provedores podem se recusar a receber seus e-mails por ter uma má procedência. Sujar a imagem não é uma opção para quem quer aumentar suas vendas. Atente a esses detalhes e não cometa erros comuns, dessa forma você conseguirá passar longe da Blacklist. Confira as dicas à seguir.

1. Evite assinaturas dobradas

Você tem um e-mail cadastrado duas vezes na lista de seus remetentes? Mesmo quando as pessoas cadastraram seus e-mail uma vez e por esquecimento cadastraram novamente, elas não querem receber e-mails duplicados. Uma forma de resolver esse problema é autorizar somente uma assinatura para cada e-mail.

2. Evite mandar anexos

Colocar anexos pode prejudicar seu e-mail. Procure colocar todas as informações no corpo do texto e disponibilizar links para os materiais. Outra opção, por exemplo, se você quiser disponibilizar um ebook, ou informações que precisam ser enviadas em anexo, envie somente para pessoas que pediram essa informação específica.

3. Inclua um link para cancelar a assinatura

Sempre dê a opção de cancelar a assinatura. Essa opção é a melhor maneira de manter um bom relacionamento com seu recebedor de e-mails. Ela dá a liberdade para os clientes deixarem de fazer parte da sua lista de e-mail quando assim desejarem.

4. Quantidade não é qualidade

Não mande 10 e-mails por dia se não houver necessidade. Lembre-se que a maioria das pessoas estão muito ocupadas e não gostam de receber informações sem valor o tempo todo. Crie informações que sejam interessantes e reduza a quantidade de e-mails por semana.

5. Crie um e-mail com o nome da empresa

Crie um e-mail com o nome da sua empresa, por exemplo informaçõ[email protected], isso irá facilitar o seu contato. Se o endereço através do qual você envia sua Newsletter é um agrupamento de números e letras sem sentindo, ou um nome que não fique claro quem está enviando o e-mail, as pessoas irão colocá-lo no spam. Procure usar seu nome ou o nome da sua marca.

6. Peça para participar da lista de contatos

No final de cada e-mail, junto com a opção de cancelar a assinatura, lembre-se de pedir aos recebedores que coloquem seu e-mail na lista de contatos para não perder nenhuma informação. Dessa forma o seu conteúdo não será classificado como spam.

7. Evite algumas palavras

Evite usar as palavras: grátis, fique rico rapidamente, oportunidade, sorteio, e serviços de empréstimo de dinheiro. Na maioria das vezes, elas são classificadas como spam diretamente, pelo próprio sistema.

8. Não venda as informações do se cadastro

Quando uma pessoa se cadastra para receber seus e-mails e informações a pessoa está confiando inteiramente na integridade do seu site. Por isso, informe seu cliente que você nunca irá repassar essas informações para outras pessoas em troca de dinheiro. Além de aumentar seu fluxo de leads, você pode evitar de parar na lixeira eletrônica.

9. Diminua as imagens

Use poucas imagens no corpo do e-mail. Os filtros de spam estão também filtrando excesso de imagens, cuide com isso!

10. Não use letras maiúsculas no assunto

Se quiser chamar atenção para alguma palavra, use outras técnicas, como colocar o tema do assunto entre colchetes. Assuntos com letra maíúscula são normalmente filtrados para a lixeira ou para a pasta de spams.

11. Inclua uma versão de texto

Se você está mandando um e-mail html, inclua uma versão em texto. O oposto também é válido, cada pessoa tem suas preferências na hora de ler e-mails e com essa opção você pode facilitar o trabalho. E-mails com excesso de imagens também tem mais probabilidade de parar na caixa de spam.

Gostou das dicas? Para que sua estratégia de marketing digital funcione você deve estar atento a cada detalhe. Existem vários sites para testar se seu e-mail, IP ou domínio estão na blacklist de algum provedor, um exemplo deles é o Mxtoolbox. Cheque isso e comece sua campanha de marketing da maneira certa. Lembre-se de sempre adicionar informações úteis para a pessoa que recebe o e-mail, informação é a palavra-chave para o sucesso!

Sabe de mais alguma dica para evitar a Blacklist? Compartilhe com a gente!

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