dados-iclinic

 

O aplicativo web da iClinic resolve um problema de muitas clínicas de saúde e consultórios médicos no Brasil: a gestão de prontuários e atendimentos. Em vez de usarem documentos em papel ou sistemas antigos e ineficientes, os clientes da iClinic podem armazenar dados no aplicativo para depois acessá-los de qualquer computador.

O desafio

Logo após o lançamento do aplicativo, em 2012, o desafio era fazer com que os médicos encontrassem o software online. O obstáculo  não era somente a falta de tráfego, mas também de confiança. Era preciso entregar um valor que construísse a autoridade. A saída encontrada pelos sócios foi investir forte em marketing de conteúdo.

Solução

A empresa conheceu a Contentools e contratou o software para planejar e organizar a produção dos conteúdos da iClinic. “O mais importante que fizemos juntos foi criar as estratégias, de topo, meio e fundo de funil. A Contentools contribui muito no crescimento,” conta Felipe Lourenço, co-founder da iClinic.

Adequar o material  de acordo com cada etapa da jornada do cliente foi super importante para engajar o público. A iClinic era a resposta para cada nova pergunta que diz respeito a gestão de clínicas e software médico. Falar sobre o assunto de uma maneira que ninguém fez antes contribuiu não só para informar e educar o público, mas para que a empresa se tornasse autoridade no tema.

“Ajudar os clientes a resolver os problemas deles te coloca como autoridade no mercado”. Felipe Lourenço, Co-founder da iClinic.

A reestruturação do blog também foi uma estratégia essencial para atrair e manter os visitantes,  pois era necessário deixar os textos do blog mais fáceis de escanear. As imagens foram melhoradas e ficou mais gostoso de navegar e permanecer na página. Para a produção do conteúdo, a iClinic conta com redatores certificados pela Contentools para entregar materiais de alta qualidade e identificar palavras-chave com alta taxa de conversão para criar um conteúdo relevante e original.

“O conteúdo é um ativo da empresa e um investimento a longo prazo”. Felipe Lourenço, Co-founder da iClinic.

Resultados

Os resultados foram surpreendentes:

  • 750% de aumento na base de usuários pagantes
  • Aumento de 300% no tempo de permanência dos visitantes na página
  • O índice de rejeição que era de 80%  passou para incríveis 15%
  • No que diz repeito a software online para atender  consultórios e clínicas a iClinic é líder de mercado.

“A empresa pretende investir mais para auxiliar os clientes na gestão da clínica, trabalho e colaboradores. A ideia agora é produzir conteúdos ainda mais ricos, como os eBooks para complementar estas estratégias. Na Contentools os planos são acessíveis, é possível obter um volume legal de textos além de ter outros pontos de vista por parte dos redatores, é um excelente custo-benefício”. Felipe Lourenço, Co-founder da iClinic.

contato-consultor-contentools

Espere! Não esqueça de assinar nossa newsletter

Acesse conteúdo premium sobre marketing de conteúdo:

Suas informações de contato nunca serão usadas para enviar qualquer tipo de SPAM.